17 junho 2014

Obediência

"Por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que eu digo?” (Lucas 6:46)

 Que pergunta penetrante de Jesus! Este texto é parte da conclusão do sermão do monte, e ilustra a absoluta necessidade do ser humano fazer  a vontade de Deus.

 As sagradas escrituras são claras em mostrar a obediência como a medida da extensão e da submissão ao Senhorio de Cristo.

Obedecer aos ensinamentos Bíblicos é a maior prova do nosso amor a Deus, "Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos”(João 14:15).

Quem quer ter uma relação de intimidade especial com Jesus, ouve o que Ele diz e pratica o que Ele ensina “Pois quem faz a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe “(Mateus 12:50).

 Sem obediência não existe amor. Quem realmente amar a Deus tem prazer na sua palavra “Agrada-me fazer a tua vontade, ó Deus meu; dentro do meu coração está a tua lei” (Salmo 40:8).

Deus não nos avalia pelos padrões da nossa cultura, mas sim pelo nosso caráter e pela nossa obediência a sua palavra. No amor de cristo.

                                                Pastor Cícero Manuel
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...