12 junho 2014

Congregacional de Apodí-RN


Avivamento
 “Ouvi, Senhor, a tua palavra, e temi; aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia”. ( hab. 3;2)


Iniciamos nesta Quinta feira dia 05 uma serie de estudos sobre avivamento e estaremos desenvolvendo este tema no decorrer de todo este mês, estaremos abordando o seguinte:
1-Volta para a palavra de Deus, 2- Volta ao Senhor em arrependimento e fé, 3- Volta para o Senhor em Adoração e louvor, 4-Volta ao Senhor com paixão missionária. Portanto vamos ao Primeiro estudo.
Neste primeiro estudo estaremos usando como base o exemplo do avivamento durante o Reinado do Rei   Josias  

 (2º Reis 22: 1-20)
No reinado de Josias muitas coisas maravilhosas aconteceram, mas a principal delas foi a volta do povo a Palavra de Deus tendo como partida a atitude do Rei que foi impactado após a leitura da Palavra , mas como foi que isso aconteceu?

1-      A palavra de Deus foi descoberta v-8Achei o livro da lei na casa do enhor. E Hilquias deu o livro a Safã, e ele o leu”.
O prazer em ir à casa do Senhor não havia mais, o povo tinha abandonado o templo o sacerdócio estava em casa e o livro da leia estava perdido, mas agora depois de encontrado e levado a presença do Rei e “Safã o leu diante do rei.
Sucedeu, pois, que, ouvindo o rei as palavras do livro da lei, rasgou as suas vestes”.
Agora depois de tomar conhecimento das Saradas escrituras o Rei começa a reagir positivamente.

2-A palavra de Deus foi lida e operou mudanças-  VS 10-15
A palavra provocou revolução na vida do Rei , pois ele teve as seguintes atiyudes diante do Livro que foi achado:
a)      Ouvindo o rei as palavras do livro da lei. Essa atitude do rei nos incentiva á ouvir a palavra de Deus. Muita gente hoje ler, mas não escuta apalavra.
b)      Rasgou as suas vestes. O rasgar as veste era uma atitude de demonstração de arrependimento e humilhação diante de Deus. Se quisermos de fato um verdadeiro avivamento precisamos reconhecer os nossos pecados assim como fez Israel “Nossas infidelidades são muitas; temos pecado contra ti. Isso só é possível quando somos confrontados pela palavra d e Deus

3-O retorno a Palavra trouxe a benção de Deus ao povo- VS 15-20
Depois de ter sido achado, o livro foi lido, e o Reio ouviu se arrependeu e teve atitude querendo conhecer mais a fundo os detalhes do que acabará de ouvir, então escuta o que Deus tinha para fazer: Assim diz o Senhor: Eis que trarei mal sobre este lugar, e sobre os seus moradores, a saber: todas as palavras do livro que leu o rei de Judá.
Porquanto me deixaram, e queimaram incenso a outros deuses, para me provocarem à ira por todas as obras das suas mãos, o meu furor se acendeu contra este lugar, e não se apagará.

Mas também ouviu o que aconteceu porque ele deu ouvidos a voz de Deus: “Assim diz o Senhor Deus de Israel, acerca das palavras, que ouviste:
Porquanto o teu coração se enterneceu, e te humilhaste perante o Senhor, quando ouviste o que falei contra este lugar, e contra os seus moradores, que seria para assolação e para maldição, e que rasgaste as tuas vestes, e choraste perante mim, também eu te ouvi, diz o Senhor.
Por isso eis que eu te recolherei a teus pais, e tu serás recolhido em paz à tua sepultura, e os teus olhos não verão todo o mal”.

Conclusão:
A Volta a palavra de Deus provocou arrependimento do povo e Deus agiu com misericórdia Liderando seu perdão. Só quando rompemos com o pecado Deus usa de misericórdia. Próxima Quinta Feira teremos mais. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...