26 maio 2014

Tenha Esperança

Um poeta chinês escreveu: “a esperança não é nem realidade nem fantasia, ela é como os caminhos da terra: sobre a terra não havia caminhos, eles foram feitos pelo grande número dos que passaram”.

Certamente o fim da esperança é o começo da morte. A esperança é o oxigênio que nos mantém vivos. Quem não tem esperança sobrevive, não vive. Quem passa os anos de sua existência na masmorra do desespero, acorrentado pelo medo e subjugado pelas algemas da ansiedade, conhece apenas uma caricatura da vida.

Apesar das lutas. Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso, pessoas fracassadas, gordas, magras, altas ou baixas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles. A pior derrota sempre será a de desistir de tentar! 

A esperança é aquele sentimento que, apesar da montanha impedir a visão, sabe que também há planícies e vale a pena lutar. A esperança nos leva a jamais desistirmos. Por isso, não desista, não pare de lutar, não pare de acreditar, não abra mão dos sonhos, afetos e utopias. Cada dia é como uma folha em branco dada por Deus. Escreva uma nova historia! 

“ Sonhe com o que você quiser. Vá para onde você queira ir. Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida, e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos. Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz.”

 (Werton Freire /ultimato )
Reações:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...