09 outubro 2013

Confie no Senhor


"Uns confiam em carros, outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor" Salmo 20:7
Confiar em Deus quando tudo vai bem, é fácil, mas quando a situação se complica e passamos por algo ao qual nunca experimentamos ai sim a fé é provada. O povo Israelita viveu grandes proezas de Deus através da vida de Moises, não era preciso crer muito, bastava seguir as orientações de Moises e pronto. Foi com grande poder que Deus os libertou e os conduziu em meio ao deserto, os alimentando com carne e pães vindos do céu literalmente. Mas haveria um momento em que a fé individual de cada um do grupo seria testada. Ao chegarem à terra prometida, escolheram alguns espias que foram conhecer a cidade. Estes voltaram como derrotados, não olharam para a benção, não perceberam que a terra era maravilhosa como Deus prometera, mas olharam somente para a prova, os moradores dali eram gigantes. Mas, havia ali dois homens que realmente confiavam no Senhor, estes eram Josué e Calebe. Eles entenderam que se o Senhor era com eles aqueles gigantes não passariam de pães e que não deviam temê-los (Núm.14:6-9).
Na bíblia sagrada está escrito 366 vezes a frase "não temais" isto é uma frase para cada dia do ano e uma a mais para os anos bissextos.  Quando teme algo ou alguém, está declarando que aquilo é maior do que teu Deus. E Ele não se agrada disto e foi por isso que aquele povo, exceto Josué e Calebe, não entraram na terra prometida.  
"Sem fé é impossível agradar a Deus" Hebreus 11:6
Mas, o que é a fé? É crer que o salário vai estar na conta no dia do pagamento? Ou é crer em algo incerto como sendo certo? É crer naquilo que se vê ou naquilo que se não vê, como sendo algo certo e garantido? Em hebreus 11:1 Paulo diz: " a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem."
Não temos que confiar na benção, mas em quem nos abençoou. Se a porta que Ele te abriu se fechou, confie porque Ele sempre tem algo para nos ensinar ou deseja lhe dar algo melhor. Se Ele te colocou no deserto, glorifique Seu nome porque lhe trata como filho, afinal até Cristo foi poupado do aprendizado no deserto. Assim como nossos músculos devem ser exercitados para se tornarem fortes, assim também é nossa fé e para tal o Senhor nos corrigi como filhos (Heb.12:5-7).
O deserto nos ensina a por em prática a fé, dependermos exclusivamente de Deus, seja para nos aquecer ou nos manter resfriados, para nos alimentar, nos vestir, nos conduzir pelo caminho. Esta viagem durará o tempo que for preciso, o povo de Israel precisou de 40 anos e muitos, a maioria não aprenderam a exercitar a fé, porque embora tivessem sido libertos do cativeiro do Egito, suas mentes ainda eram escravas, dependentes do real e não do sobrenatural.
Às vezes passamos por situações que nos deixam desesperados, como ficaram os apóstolos do Senhor no barco quando iniciou uma tempestade e Jesus dormia, (mateus 8:23-27), aqueles homens estavam fazendo aquilo que eles tinham muita prática, navegando e pescando, porém a tempestade era grande e tudo o que eles sabiam e podiam fazer, eles fizeram e de nada resolveu, foi então que pensaram que era chegada a hora deles morrerem e viram que Jesus estava ali sem fazer nada, e foram lhe acordar, como quem Diz: Senhor estamos morrendo e tu dormes? Isso pode acontecer com qualquer um, as vezes nós fazemos algo que sabemos que Deus é conosco, mas tudo começa de um jeito tão difícil, então pensamos: Onde está o Senhor que não vê isto? Será que dorme? Mas Ele deseja que confie Nele em meio as lutas e não somente em meios a calmaria.
Crer no Senhor quando tudo vai bem é fácil, mas na tempestade, difícil é ficar calmo. Precisamos ser como uma arvore de raízes profundas que não se abala com o vento ou com a chuva, mas permanece firme. Às vezes vencemos muitos obstáculos para recebermos a benção e achamos que agora não teremos mais nenhum problema, seremos felizes para sempre, como nos contos de fadas, mas receber uma benção não quer dizer que não terá mais lutas. Eliseu em suas muitas viagens conseguiu que uma doce senhora sunamita lhe recebesse como hospede todas as vezes que fosse para aquela região, chegou até a lhe construir um quarto. Ele como forma de retribuir pediu a Deus que lhe desse um filho, e Deus atendeu ao pedido, mas enquanto a sunamita curtia a benção, de repente, seu filho morreu, ela o deitou sobre a cama e saiu correndo. Ela teve fé mesmo quando tudo era contrário, mesmo quando tudo diz que não temos que crer, não apenas na promessa, mas naquele que a prometeu.  A Sunamita foi ao encontro daquele que poderia lhe ajudar, ela ainda cria, ao invés de dizer a todos sobre o que acontecerá, como nós muitas vezes fazemos, choramos, lamentamos, murmuramos, pedimos socorro a todos, ela foi fiel em sua fé, creu somente naquele que lhe concedera a benção. Seu esposo e amigos lhe perguntaram se estava tudo bem, e ela respondia vai tudo bem, porque sua fé não era no que seus olhos viam, mas naquilo que se não vê, ela tinha por certo o que ainda estava por vir. E então o profeta lhe concedeu o milagre e ressuscitou seu filho.
Amigo, não deixe que as promessas e os teus sonhos morram dentro de você, se está demorando peça para Deus lhe aumentar a fé, para lhe preparar porque às vezes não está preparado para receber esta benção. Deus nos leva por caminhos estreitos para nos preparar para receber suas promessas. Quando chegamos na presença Dele carregamos muita bagagem, de um lado vão nossas amarguras, nossos traumas, preconceitos, ira, inveja, orgulho e do outro lado a nossa desconfiança, a falta de amor, a frieza, o ego inflado, e assim por diante. Mas, se a porta é estreita tem de deixar tudo isso pra trás, só assim conseguimos passar pelo estreito e com isto seremos totalmente libertos e preparados para receber as bênçãos do Senhor. Não devemos olhar para nós, porque se olharmos nos veremos como a gafanhotos, mas nossos olhos devem estar voltados para Jesus, senhor e consumador da Fé.
“Porque Uns confiam em carros, outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor" Salmo 20:7
 Melhore-se
Reações:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...