28 setembro 2013

Como se Livrar das Perseguições


Ter pessoas que nos perseguem é realmente algo muito desagradável, porém não se limita apenas a esta sensação. Os perseguidores causam problemas, fazem calúnias, nos difamam, lançam maldições e pragas entre muitas outras coisas. Existem pessoas que sofrem ciclos de perseguição, ou seja, ela passa por uma situação de perseguição e depois de um tempo vive a mesma situação. Um exemplo disto é quando a pessoa é perseguida em seu local de trabalho e isto gera tanta confusão que ela acaba saindo da empresa (de uma forma ou de outra), então ela vai para outra oportunidade e ali a história se repete. Este ciclo só será interrompido quando for cortado, é uma batalha espiritual.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.” Efésios 6:12
Para cortar estas perseguições é necessário orar e pedir a Deus que nos livre.
"Os meus tempos estão nas tuas mãos; livra-me das mãos dos meus inimigos e dos que me perseguem." Salmos 31:15;

"Senhor meu Deus, em ti confio; salva-me de todos os que me perseguem, e livra-me;" Salmos 7:1
Temos de ter a confiança no Senhor e pedir a Ele que nos livre dos nossos perseguidores e Deus ouve a oração dos que se atenta a Sua Palavra.
"Príncipes me perseguiram sem causa, mas o meu coração temeu a tua palavra" Salmos 119:161
Precisamos compreender o porquê nos persegue, qual a causa. Se por acaso nós cometemos algo contra aquela pessoa, seja intencionalmente ou não, então devemos pedir perdão e nos remediar. Se não for possível pedir perdão diretamente para ela (o que seria muito melhor), então faça perante Deus e busque o verdadeiro arrependimento, seja sincero, pois Deus conhece o teu coração. Se tua consciência diz que foi errado o que você fez, mas não consegue se arrepender totalmente, ore e peça que Deus te purifique, até que produza verdadeiros frutos de arrependimento e receba perdão. Assim as maldições que o teu perseguidor te lançar, não te alcançará. 
"Como ao pássaro o vaguear, como à andorinha o voar, assim a maldição sem causa não virá." Provérbios.26:2
Para eliminar as perseguições não precisamos nos livrar dos perseguidores, porque na verdade eles precisam de ajuda, de oração, pois são principados e potestades que os motivam para isto, como no texto de Efésios 6 nos demonstra que a nossa luta não é contra a carne e o sangue e sim contra os principados e potestades. Comece orando por esta pessoa, por sua salvação, libertação e cura e depois tente conquistá-la, seja gentil com ela, abençoe-a com palavras e ações e se ela for grossa com você, não responda da mesma forma, mas com amor, afinal Cristo vive em ti e Ele é amor.
"Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis." Romanos 12:14
Uma senhora muito cheia de unção, tinha em seu local de trabalho um superior que lhe perseguia, ele a sobrecarregava e reclamava de tudo em relação a ela. Mas, Deus mostrou para a senhora, que era necessário orar por ele e amá-lo. Esta mulher passou a orar pedindo que Deus colocasse amor em seu coração, pois é difícil amar alguém que nos persegue. E em suas orações ela também pedia que Deus entregasse para seu perseguidor, um pacote de bençãos, com paz, amor, alegria e salvação. Não passou muito tempo e aquele homem de perseguidor passou a ser um amigo, alguém que quando estava com problemas ia até esta senhora pedir orações e aconselhamentos. É isto que Deus quer e Ele pode fazer, porém é necessário que você ore e busque isto, pois Deus escolheu agir através das nossas orações e fé. 
Se teu perseguidor fala mal de você, faça o inverso e bendiga-o. Se te odeia, faça o bem para ele e ore. 
"Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem: para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus." Mateus 5:44
Alguns pensam que orar pelos que nos persegue é pedir justiça, que Deus ponha a mão, que ele
receba o pago, e coisas do gênero. Não é nada disto. Orar pelos perseguidores deve ser feito com amor, pois Cristo nos ensina a amar nossos inimigos e quem ama, ora pedindo bênçãos, salvação, cura e coisas boas. Assim deve ser sua oração aos teus perseguidores, e se precisar ore pedindo pra Deus colocar amor sincero em seu coração para com esta pessoa, pois não é fácil amar quem nos faz mal.
Lembre-se que o que te persegue na verdade é uma alma sedenta de Deus e que o inimigo o usa de forma a fazer você ter raiva dela e assim tanto você quanto ela estarão agradando ao inimigo, portanto ore por ela, e para que a ame, assim você verá a verdadeira glória de Deus, pois o Seu poder transformador será acionado e tanto você quanto ela terão suas vidas abençoadas.
Fonte: Melhore-se
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...