05 julho 2013

Conhecendo a Igreja Brasileira

O que conhecemos, amamos e valorizamos. Conhecer a Igreja é dever e privilegio de todos os que se envolvem com ela. A história da igreja é edificante, inspiradora e desafiadora. Vamos levantar um pouco o véu da história.  

No século XVI Deus levantou Martinho Lutero, João Calvino e muitos outros, que levaram a Igreja de volta à palavra de Deus. 

A partir do século XVIII novos movimentos missionários levaram a Igreja a quase todos os confins da terra.

Aqui no Brasil, as primeiras tentativas foram com os huguenotes (1556) e os reformadores holandeses (1630), mas não foram bem sucedidas;

Incentivado por sua esposa, dom Pedro I trouxe imigrantes alemães para o Brasil, dos quais uma boa parte eram luteranos;

A partir de 1859 chegaram missionários que fundaram as várias Igrejas evangélicas: O casal Kalley, Congregacionais, o presbiteriano Simonton e tantos outros, batistas, metodistas, episcopais. E a Assembleia de Deus que chegou a Belém do Pará em 1911.

Qual é a história da sua Igreja? Eu como sou Congregacional te convido para conhecer nossa história no site: http://historiacongregacional.blogspot.com.br/ . O Cristianismo é uma grande árvore. Jesus é o tronco, nós somos os ramos, os galhos. A Igreja é a família, o rebanho, o corpo. Jesus é o cabeça, o fundamento, o Senhor. 

  Espero ter contribuído para motivar você em conhecer mais á história da sua Igreja, e se envolver com ela cada vez mais.  No amor de Cristo. 
                                                                     Pastor Cícero Manuel.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentários:

A história da igreja, é algo muito forte, homens que revolucionou o mundo, pena que muitos irmãos não se interessa por tal assunto, Deus abençoe pastor!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...