03 julho 2013

O plano perfeito para a sua vida

Cristo é a única esperança
Todo final de ano, fazemos uma pausa e, bem compenetrados, começamos a planejar os próximos 365 dias. Comprar o carro dos sonhos. Adquirir a casa própria. Casar e ter o primeiro filho. Tem ainda aquela viagem de férias.

Mas nem sempre nossos planos dão certo.

E, assim, frustrados, chegamos ao final de mais um ano.

Não é o que tem acontecido com você? Entretanto, tenho uma excelente notícia para lhe dar: Deus tem um plano infalível para a sua vida. Mas para que ele se torne realidade, você precisa conhecer estas cinco verdades básicas:

1. Deus ama você. Não importa a sua condição moral e espiritual. Deus ama você. Veja o que a Bíblia declara a esse respeito: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16).

2. Deus quer perdoar você. Não importam os seus pecados. Deus está pronto a perdoar todas as suas iniquidades. Você só precisa arrepender-se e aceitar Jesus. Aí, cumprir-se-á em sua vida esta gloriosa promessa: “Ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã” (Isaías 1.18).

3. Deus quer adotar você como filho. Sim, você é uma criatura de Deus. Mas ainda não é filho de Deus. Para que isso venha a acontecer, você só precisa receber Jesus como o seu Salvador pessoal. É simples. Veja o que diz a Bíblia: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus” (João 1.12 e 13).

4. Deus quer transformar você numa nova criatura. Você pode ser, a partir de agora, uma pessoa totalmente nova. O que isso significa? Em primeiro lugar, alguém que vive para Deus e com Deus. Uma coisa apenas é suficiente: crer em Jesus como o seu Senhor e Salvador. É o que afirma a Palavra de Deus: “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas” (2 Co 5.17).

5. Esse plano infalível inclui a sua família. O plano que Deus estabeleceu para a sua vida é amorosamente abrangente: inclui a sua família. Então, veja o que lemos nas Sagradas Escrituras: “Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa” (At 17.31). Ninguém ficará de fora.

O que você está esperando? Aceite Jesus agora mesmo. Não espere chegar o final do ano, a fim de planejar a sua vida. Pois Ele deseja colocar esse plano infalível em sua vida neste momento.
Pr. Claudíonor de Andrade
Reações:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...