18 maio 2013

Igreja, uma organização missionária.

  A Igreja do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo é uma organização de natureza missionária. Uma igreja que se preocupa, exclusivamente com a rotina egoística de criar uma reputação para si mesma, deixou de preencher as suas funções. Isso pode acontecer facilmente, sem nenhuma intenção definida nesse sentido. 

Somos por natureza, indulgentes conosco mesmo, somos bem capazes de perder nossa visão e responsabilidade de trabalho evangelístico e desfrutar da nossa igreja e de nossos monótonos e acomodados cultos de maneiras complacentes.

 O passo seguinte será orgulharmos do nosso templo, da firmeza da nossa doutrina, do recorde do nosso relatório financeiro, sem a menor preocupação pelo fato de não haver desejo evidente de ganhar almas, nem responsabilidade pelo trabalho missionário.

 O trabalho missionário não é algo fácil, nem para a igreja, nem para o missionário. Mas não foi fácil para cristo descer do céu ao calvário, na maior viagem missionária de todos os tempos. É necessário ir, porque ele nos mandou. Ouvi-o “Assim como meu Pai me enviou, eu também vos envio.” (João 20-21).
                                                Pastor Cícero Manuel
                                 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...