11 maio 2013

SOBERBA ESPIRITUAL



  Muitas Pessoas falam sobre perdão e ensinam sobre o perigo do ressentimento, mas na prática são peritos em apresentarem razões bem argumentadas para mostrar que estão certos e assim endurecem o jogo, esperando que a outra parte se ajoelhe aos seus pés e implore perdão. Isso é soberba espiritual.

    Essas pessoas, por mais conhecedoras que pareçam ser, têm dificuldades de colocar em prática os ensinamentos do nosso Senhor quando diz: “Se te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa no altar a tua oferta e reconcilia-te primeiro com o teu irmão”.



            O Senhor condiciona a entrega da oferta no altar de Deus a buscar primeiro a reconciliação com aquele a quem ofendeu. É justo pressupor que a oferta não será aceita se não tomamos a iniciativa de reparar a falta cometida, pois acumulo de mágoas estabelece barreiras emocionais que nos desestimulam e esfriam o nosso ânimo em buscar o Senhor.

            Portanto se você quer ser sincero com Deus não se aquiete enquanto não fizer as pazes com as pessoas a quem feriu, caso contrario todo seu conhecimento, nada mais é que soberba espiritual.
                                                    Pastor Cícero Manuel
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...