09 julho 2014

Uma lição Futebolística

   
Nosso futebol Brasileiro já foi excelente, disso ninguém duvida, mas diante dos acontecimentos dos últimos anos e com este desastre de ontem temos que ter um senso critico honesto, nosso futebol precisa ser repensado.

 A Seleção da Alemanha vêm fazendo bonito e não é da noite para o dia, eles tem trabalhado pensando o futebol. Futebol de campeão não é um pega na rua como estamos fazendo pegando um aqui, outro ali e se juntado para jogar. Infelizmente os cartolas Brasileiros querem é ganhar dinheiro rápido sem planejamento com base nas gloriais passadas.

 Futebol Campeão tem que ser pensado planejado e bem desenvolvido como vêm sendo feito na Alemanha e na Holanda, eles estão trabalhando as bases, investindo na Juventude e acompanhando, não só no que diz respeito ao futebol no campo, mas, preparando-os para a vida.

 Vejam a lição de civismo que a Alemanha nos deu, com á vitoria garantida e inclusive tendo domínio total, mas em momento algum esnobou ou quis dá show, ninguém vil, nada disso e sim respeito pela arte do futebol bem feito com planejamento decência e arte, arte esta que perdemos no passado de gloria e cada ano temos que nos contentar com os improvisos de um ou de outro valor individual.

 Mas a Alemanha nos deu uma lição futebolística que não bastas jogadas bonitas nem show individual improvisados, mas o Futebol arte se faz com planejamento, espírito coletivo e acima de tudo com simplicidade. Parabéns Alemanha.     

                                                        (Cícero Manuel)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...