23 abril 2014

Desmoralização e injustiça com os professores


Diariamente os professores enfrentam salas de aulas superlotadas, alunos desinteressados, descompromissados, indisciplinados, e em alguns casos sem perspectiva de vida. Isso não é uma regra geral, mas isso ocorre nas Escolas dos municípios Brasileiros e esse é um dos fatores que desestimula o professor, mas não só isso existe outros fatores.

Vejamos o exemplo de Juazeirinho onde os Professores da Rede Pública municipal padecem economicamente, moralmente e politicamente, ainda mais agora depois desta ação nocivas por parte do gesto atual e de alguns vereadores que se acovardaram em relação à causa da docência municipal, levando os professores a sofrerem perdas antes conquistadas pelo reconhecimento e valorização da profissão que exercem.

Não dá pra entender a visão dos políticos Municipais, se é que existe. Como pode um Município se desenvolver, sem priorizar a educação? Chega de tanta hipocrisia, chega da inversão de valores! Essa inversão aliena as pessoas menos esclarecidas e neutraliza quem realmente contribui de maneira efetiva para melhorar o nível cultural do Município.

Imagino que já é hora do professor ser valorizado em nosso município. O ensino só passará a ser de qualidade quando os professores forem reconhecidos e tratados como devem ser tratados, com bons salários e boas condições de trabalho. 

Nosso município precisa evoluir, necessita mudar e o primeiro passo para avançar é investir na educação.
Portanto, enquanto houver políticos descomprometidos com a Educação Pública estamos cada vez mais afundados na desvalorização, desmoralização profissional e pessoal.


Pastor Cícero Manuel 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...