19 setembro 2013

Resgatando a reforma


A igreja de Cristo é o instrumento de Deus para transformar o mundo, mas percebe-se claramente que parte da Igreja tem diluindo a mensagem genuína do evangelho e trocado o poder do Espírito pelo poder humano. È hora de volta às raízes, começar a viver os princípios da palavra de Deus, caso contrario nos tornaremos uma Igreja religiosamente ecumênica e moralmente falida.

Creio que o caminho a seguir é uma incessante busca na tentativa de resgatar os pilares de reforma, só então a Igreja atual encontrará novamente a teologia da cruz. Afinal, a cruz não era apenas um elemento dentre os muitos que Havaí no projeto da teologia de Lutero, alguém já disse “A cruz era o próprio cerne, pois foi ali que Deus se revelou como o Deus gracioso para a humanidade, e foi ali que estabeleceu o que seria o padrão normativo para julgar todos os aspectos do Cristianismo, desde a teologia ate os fatos básicos práticos da vida”.

Portanto qualquer projeto que pretenda resgatar a reforma deve levar a serio a mensagem da cruz. A mensagem da cruz não é simplesmente a ação salvivica de Deus em favor da humanidade pecadora, mas ele é também uma demonstração de como Deus age em geral, como Ele executa os propósitos que tem em mente. Pois o Deus da reforma é o Deus Bíblico.

Assim sendo se queremos de fato resgatar os princípios da reforma, comecemos então á agir não apenas combatendo heresias, mas principalmente pregando a verdade e vivendo essa verdade. Pois, em nada adiante não prega heresia, mas também não viver a verdade que prega.  Talvez,  por isso mesmo é que o exemplo fala tão alto que as pessoas não escutam o que muitos estão falando. Paulo disse para Timóteo ter cuidado sobre seu viver, “Tem cuidado te mesmo e dá doutrina, porque fazendo assim salvarás tanto a te mesmo quanto aos que te ouvem.” 
       
                                                                Pastor Cícero Manuel.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...