13 setembro 2013

PATRÍCIA TELLES DENUNCIA DESVIO DE OFERTAS MISSIONÁRIAS.




Uma tristeza tem invadido o coração de muitos missionários: o desvio das ofertas que deveriam chegar aos campos missionários, mas na verdade são utilizadas para pagar aluguéis de templos, implantação de ar-condicionados, colocação de pisos e cerâmicas e pior...  Mudar a vida financeira de "picaretas" que sobem nos púlpitos ministrando sobre Missões, mas que nunca sequer estiveram no campo missionário ou ajudaram financeiramente.

Setembro é o mês dos Congressos Missionários. Setembro é o mês que muitos missionários nos enviam e-mails, cartas e pedem para estar em nossa igreja trazendo uma palavra missionária, afim de receberem ajuda no sustento. Concordo que devam fazer isso, afinal, nenhuma igreja consegue manter um obreiro no campo sem parcerias e nenhum missionário consegue permanecer na obra fora do país sem ajuda mensal. FATO! No entanto, discordamos de "Picaretas" que se aproveitam do coração generoso de membros, muitos deles de baixa renda, para angariarem recursos para Missões que nunca serão utilizados na evangelização dos povos.

Pensamos muito se valia a pena escrever este artigo. Com certeza, vai chover pedrada. No entanto, não podíamos calar nossa voz diante de tanto descaso que presenciamos através de Palestras e Seminários que participamos. Tivemos a oportunidade de ouvir um relato que nos chocou muito sobre uma igreja no Brasil que estava em mais um de seus Congressos Missionários, mas não apoiava nenhum no campo, não mantinha nenhum missionário de outra igreja e muito menos tinha desejo de fazê-lo, pois seus "Congressos Missionários" eram uma forma de garantir as obras e manutenção da igreja durante todo o ano. Desculpem a expressão, mas o administrador desta igreja é um "Picareta". Pena que o palestrante não disse o nome.

O problema começa com os que viajam, fazem uma viagem ou outra nos campos de missões e quando voltam se intitulam conferencistas e missionários. Antes que as más línguas batam, não generalizamos, pois conhecemos muitos homens e mulheres de Deus que são missionários conferencistas e itinerantes e honram a Palavra de Deus. O problema é quando o dinheiro de ofertas missionárias são desviados para pagar tais conferencistas, em vez de ajudarem missionários no campo. Vergonhoso demais isso!

Para escrever artigos como este é preciso ter fé inabalável. Há uma grande barreira denominacional, que contraria o antagonismo que vemos nas ações de algumas igrejas. Se o céu é um só, se Deus é um só, porque não colaborar com missionários que não sejam da sua denominação? Se a Salvação é para todos, porque só pregar em Jerusalém? Chega de demagogias! Chega de lábios mentirosos e promessas que nunca são cumpridas! É preciso apoiar Missões de verdade. Se sua igreja realiza Congressos Missionários e não envia e não apoia nenhum missionário... Desculpem, vocês estão em pecado! É preciso rever suas atitudes.

Precisamos levantar ofertas missionárias e aplicá-las na Obra de Missões. Não é para pagar pastores, não é para pagar luz, água, aluguel de templos nas igrejas que as pedem, mas é para sustento e manutenção de missionários. É para isso que existem Congressos de Missões. 
Fonte: missoes-patriciatelles.blogspot.com.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentários:

A paz do Senhor Pastor. Fazendo uma pesquisa sobre meu blog e a evolução na web encontrei este artigo que escrevemos e o seu divulgou.

Obrigada pela confiança!

Gostaria, se possível que editasse a fonte para http://blogumavisaomissionaria.blogspot.com.br/

É que sofremos uma tentativa de hackers e tivemos que mudar nosso domínio. Grata!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...