19 junho 2013

Segurança para a Alma

Pai, _ disse o menininho enquanto escalava as pernas de seu Pai, e olhando seriamente para seu rosto continuou:- sua alma está em segurança?_ O que você acha, meu filho?_ replicou o Pai um pouco perturbado._ Porque você está me perguntado isso?

 _ Porque escutei o tio George dizer que você fez um seguro para nossa casa e outro para sua vida. Mas ele não acredita que você possa salvar a sua alma dessa maneira, e ele está com medo de você perde-la. Você não acha que deve fazer um seguro para sua alma agora mesmo?

 Seu Pai colocou a mão sobre o queixo e ficou em silêncio. Ele tinha muitas terras e nelas cultivou abundantes safras. Seus celeiros estavam cheios, com muitas fatura. Sua casa estava bem protegida pelo seguro. E assim mesmo, se isso não fosse o suficiente para cuidar de sua esposa e seu único filho em caso de sua morte, ele ainda tinha em uma apólice de seguro devida uma grande quantia aplicada.

 Este era um pensamento que ainda não lhe havia passado pela cabeça_ assegurar a sua própria alma... Em relação ao não desperdiçar todo o trabalho de uma vida inteira e poupar para que não haja nenhuma dificuldade para eles após a sua morte, ele pensou em tudo. Mas a respeito de viver eternamente, ele não tinha feito nenhuma provisão. Seu filho tinha razão em perguntar tão seriamente se ele tinha assegurado a sua alma, e isso, é sem dúvida o mais importante de todos os seguros que uma pessoa pode adquirir.

Muitas pessoas se preocupam muito com seus bens e suas conquistas e não se importam nenhum pouco com a sua vida eterna. E você amigo tem pensado nisso? “Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma"?


D.L. Modoody
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...