Hoje, as pessoasem toda a Américaetodo o mundovai comemorara vida deMartinLuther KingJr.,ativistadoministro batistae socialque desempenhou umpapel-chaveno movimento dos direitoscivis nos Estados Unidosa partir de meadosda década de 1950até seu assassinato em1968.A força motrizpor trás de eventosde bacias hidrográficas, como oboicote aos ônibus deMontgomery ea Marcha sobreWashington, King ajudou a trazera legislaçãomarco, tais comoa Lei de DireitosCivis de 1964eoVoting RightsAct de 1965. Em 1983, o presidente RonaldReagan assinouum projeto de leicriandoum feriado federalhomenageandoo Dr. Kinge MartinLuther KingJr.Dayfoi observadopela primeira veztrês anos depois.
Saiba mais sobre olegado do Dr. King, explorara sua vidaem fotos eaprofundara história domovimento dos direitos civispara descobrir comoKing eoutros ativistasutilizadoprotesto não-violento, desobediência civil eacção judicial paraacabar com a segregaçãoe buscara igualdade para todosamericanos.
Aqui estão de maneira resumida alguns dos videos das minhas pregações, click no que lhe interessar e se quiser vê-los na integrar é só acessar o youtube. Fique a vontade.
Direito nosso, o Dr. Gilberto Garcia traz o seu comentário sobre a relação entre o Direito e a Igreja. O Dr. Gilberto deixa você bem informado sobre esse importante assunto, é só clicar na foto e ficará bem informado.
usuarios online
Liberdade de expressão
É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.
0 comentários:
Postar um comentário