09 janeiro 2013

Caminhada Cristã, uma maratona para a vida toda

       
Corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o autor e consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz..” 
(HB 12 1-2).

 A vida Cristã normalmente é comparada a uma corrida, onde os atletas deixam tudo que atrapalha o progresso, mesmo com muitos obstáculos e concorrentes os corredores não devem olhar para eles, e sim para o alvo que é a linha de chegada. Assim também é a vida cristã, com uma importante diferença nossa corrida é uma maratona para a vida toda, pois é nossa historia de vida. 

A vida Cristã é uma maratona para a vida toda, discipulado por longa data, em uma estrada inevitável esburacada e repleta de obstáculos. Nela estão incluídos retornos e desvios, subidas e descidas, atrasos e pedágios, casas de consolo e vale de sombra da morte. Talvez o melhor exemplo disso seja o livro O peregrino. 

Nesta maratona  o conforto diário vem do vigor e esperança na confiança da presença e amor de Jesus durante todo o caminho e por toda a eternidade. Conforme já disse alguém “A vida cristã deve ser entendida como a interpretação de uma história de vida, a história humana inserida na história de Deus”. A minha história somente faz sentido na história de Cristo.

Que Deus nos ajude a rejeitar qualquer atitude ou prática que atrapalhe  de seguir a caminhada da vida com Cristo. Assim, disse Jesus: “Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós, porque sem mim nada podeis fazer. (João 15:4,5). No amor de Cristo 
 
                                                               Pastor Cícero Manuel
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...