09 fevereiro 2012

Devoção a Cristo

       Por sua infinita misericórdia e graça Deus tem orientado o nosso Pastor Eudes Lopes Cavalcanti sobre o viver diário da sua igreja, e com este propósito ele elaborou o tema para o período de retiro, por ocasião do carnaval. A devoção a Cristo como segredo de uma vida abundante. 

Ao ser divulgado este tema, fiquei a pensar sobre á importância da devoção a Cristo, e ao ler a sagrada escritura dois versículos na primeira epístola de Pedro me chamarão atenção “Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição, recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado”. (1 Pe 1:18,19)

    Nossa vida era vazia sem sentido antes de sermos salvos, mas agora, por intermédio de Cristo ela é plena e feliz. Conhecer os feitos de Jesus por nós deve nos motivar a termos uma vida inteiramente dedicada a Ele, pois os seus feitos para conosco foram muitos. Neste belíssimo texto da Bíblia o apóstolo Pedro fala um pouco do muito que Jesus fez por nós. Citarei de forma breve apenas dois deles.

    Primeiro. Ele derramou o seu sangue para nossa purificação.
O escritor aos hebreus diz que “sem derramamento de sangue não há remissão de pecados” (Heb 9:22). Nossa salvação é o fruto do que Deus fez por nós em Cristo na cruz do calvário, onde seu sangue foi derramado para nos purificar e assim nos justificar de todo pecado. O apóstolo João foi bem claro ao falar sobre isso guando disse: “O sangue de Jesus Cristo, nos purifica de todo pecado” (Jo 1:7). Fomos redimidos e não há mais condenação, pois quem esta em Cristo é nova criatura.

   Segundo. Ele nos adquiriu para vivermos com Ele e para Ele
Fomos resgatados da nossa vã maneira de viver. Jesus nos resgatou nos libertou da futilidade do pecado que nos levavam aos vícios e as obras da carne que reinava em nós. Antes não éramos povo de Deus, mas agora somos, assim vivamos para Ele, pois não somos mais escravos do pecado, fomos comprados e temos um dono, somos sua propriedade exclusiva e ninguém pode-nos arrebatar das suas mãos, assim disse Jesus”E dou-lhe ávida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará das minhas mãos”. (Jo 10:28).

    Queridos irmãos, o que Jesus fez por nós é impossível contar, avaliar, explicar, interpretar totalmente, mas uma coisa é certa se queremos viver uma vida abundante, precisamos dedicar nossa vida inteiramente a Ele. Quero finalizar essa breve meditação deixando este texto para nossa reflexão.

 “Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados. Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; pois nele, foram criadas todas as cousas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as cousas. Nele tudo subsiste. (Col. 1:13-17).

             No amor de Cristo . Pastor Cícero Manuel
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...