20 abril 2009

Convicções do Cristão


"E, chegando Jesus as partes de Cezaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: quem dizem os homens ser o filho do homem? E eles disseram: uns, João Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas. Disse-lhes ele: e vós quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse; Tu és o Cristo, o filho do Deus vivo." (Mt. 16: 13-16).


Introdução

Vivemos dias de muitas dúvidas em quase tudo que vamos fazer, a conjuntura social tem tentado sucumbir as convicções das pessoas, propondo diversas opções, apresentadas por um sistema opressor onde tudo acontece muito rápido, com isso as pessoas já não tem mais certeza de sua identidade, não sabem o que são, nem o que querem, e assim, vivem em um mundo de incertezas. Foi no momento de dúvidas e de incertezas que Jesus interrogou seus discípulos para avaliar qual entendimento deles e das outras pessoas a seu respeito, mediante tudo que ele já havia ensinado e realizado, grande foi a surpresa quando lhe apresentaram tantas dúvidas e comparações do povo a seu respeito, então ele dirigiu-se agora exclusivamente a seus discípulos; "E vós que dizes que eu sou?", foi aí então que Pedro se sobrepôs demonstrando tremenda convicção ao reconhecer Jesus como o prometido, o filho do Deus vivo. Amados, em meio as dúvidas e incertezas dessa geração o Cristão precisa demonstrar através do exemplo, suas convicções, só então, esta geração compreenderá que em meio as dúvidas e incertezas existe um povo chamado Cristão que tem convicção. Neste breve estudo veremos algumas convicções do Cristão:

O Cristão sabe que o seu redentor vive - Imagine a importância que é viver em um mundo sem confiar em ninguém, mas o Cristão sabe que foi redimido e que agora tem um dono, isto é, agora ele está ligado a Cristo, a quem serve sem escravidão, e é isto que lhe dar a segurança de saber que não está só, nem tão pouco órfão, porque além de nos redimir ele nos deu a garantia de está conosco todos os dias, mesmo em meio as lutas, não esqueçamos jamais o que Jó passou, e qual foi a sua reação quando tudo parecia perdido, ele de fato demonstrou sua verdadeira convicção; "Porque eu sei que o meu redentor vive, e que por fim se levantará. (Jó. 19: 25).

O Cristão sabe que Deus utiliza-se de todas as coisas para promover o bem daqueles que o amam - Aconselho você a conhecer a história de José em Gênesis 37 a 50; que narra a história de tragédia transformada em bênção. Deus permitiu José a passar por diversas situações: utilizou-se do ódio dos irmãos, dos mercadores de escravos, da mentira de uma mulher, da prisão e etc. Tudo isso com um fim específico, fazer o bem a José e sua família, livrou-os da fome e tudo foi feito como estava nos planos de Deus. Toda a história de José mostra-nos que nem sempre entendemos o plano de Deus, no entanto, a palavra de Deus nos adverte; "O que faço agora, não entendes, mas, saberais depois" estejamos pois, convictos que; "Todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados, segundo o seu propósito" (Rom. 8:28).

O Cristão sabe em quem crer - Existe em nossos dias, pessoas que não tem firmeza em nada na vida, ora é crente, ora é católico, ora é espírita, ora não é nada, não sabe em quem crer, nem se crer em alguma coisa ou em alguém, mas o crente realmente é decidido, não vive uma vida vacilante, em meio as dúvidas e incertezas ele diz: "Eu sei em quem tenho crido, estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia" (II Tim. 1: 12). Assim é o Cristão genuíno, crer, vive o que crer , prega o que crer, alimenta-se do que crer e em tudo ele sabe que não é ele, mas Cristo que vive nele, e assim, ele conserva a esperança da glória.

Conclusão
Que Deus nos ajude para que neste mundo de dúvidas, incertezas e insegurança, sejamos exemplos de fé, esperança e amor, conservando-nos assim, fiéis, combatendo o bom combate da fé, sendo exemplo em convicção porque assim é o verdadeiro Cristão. No amor de Cristo.( Pr Cicero )
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

Grande Cicero. Mais uma vez vc vai fundo nos problemas sociais e relata sua mensagem com majestosa sabedoria.
No entato, quero mandar uma abraço forte a este amigo, que por incertezas do destino, nos deixou e foi para outra unidade, deixando a praça mais triste.
Grande abraço e sucesso na sua caminhada.

Amigo Claudemir,tenho vivido as oportunidades que Deus me concede, aproveitando para semear a preciosa semente,entendo que Deus me enviou para semear em outro solo, continuo orando por todos dai. Um abraço amigo.

Estou lendo seus textos e para falar a verdade estou gostando muito...
Que Deus continue te abençoando...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...