01 novembro 2008

O maior poder


Tiago escreve o seguinte: "Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros para que sareis, a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Elias era homem sujeito as mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses não choveu sobre a terra. E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto" ( Tg. 5: 16 - 18 ).
Todas as nações possuem seus sistemas de governo, e os poderes constituídos destes governos geralmente são: executivo, legislativo e judiciário. Ambos emanam do povo, e devem funcionar em benefício deste mesmo povo, visando a ordem social. Porém nem sempre tem sido assim, as vezes percebemos uma verdadeira desordem entre os poderes constituídos, isto nos leva a pensar que todos os poderes são falíveis, então surge uma interrogação: existe algum poder infalível? A bíblia nos afirma que sim, e também que existe entre as nações um povo que crer assim. Mesmo conhecendo a legitimidade dos poderes citados, não vivem único e exclusivamente na dependência deles, mas sabem que a oração é o maior poder que está disponível ao crente fiel, conforme o texto acima. Assim sendo, quero lhe esclarecer porque a oração é o maior poder.
A oração nos faz:
Suportar o insuportável - no primeiro livro do profeta Samuel relata a história de Ana, uma mulher que vivia sendo importunada constantemente por sua rival Penina, porém, Ana não tomou qualquer atitude precipitada, mas recorreu a Deus em oração, pedindo com o propósito certo e Deus atendeu seu clamor, e assim ela suportou uma situação insuportável. A Bíblia também nos fala a respeito de Paulo e Silas, que suportaram o que para muitos era insuportável, a injustiça, as prisões e os açoites conforme ( At. 16: 23-26 ). Mas orando e cantando suportaram a difícil situação, porque Deus escuta a oração de seus servos.
Vencer o invencível - todos conhecemos a história de Davi e Golias em ( I Samuel 17: 23... ), o povo de Israel vivia sofrendo amedrontado por causa de Golias, um homem gigante que humilhava o povo por ser ele considerado invencível por todos que o conheciam desde sua mocidade. Diante desta situação, Davi, um jovem determinado, o enfrentou e venceu, o que parecia invencível para todos, foi vencido por quem parecia não ter nenhuma condição de vencê-lo, no entanto, não devemos olhar apenas para Davi e Golias, e sim, para as ações de Davi, um homem que confiava em Deus, para isto, basta ler o Salmo 25 e veremos o quanto este homem orava confiante em Deus. Outro exemplo disso é Daniel, homem de oração que venceu seus opositores que o acusaram, levando-o até a cova dos leões, mas ele não recuou e nem se encurvou diante de nenhum outro poder, e sim, buscou ao senhor em oração, e Deus o livrou e o fez prosperar ( Daniel 6: 27-28 ).
Ver o invisível - a bíblia afirma que nós não devemos andar por vista, e sim, por fé ( II Cor. 5: 7 ), só quem anda por fé ver o invisível. O livro de Reis descreve a história de Eliseu sendo perseguido pelo rei da Síria ( II Reis 6: 8-23 ). Eliseu tinha um servo chamado Geazi, que se angustiou quando se viu cercado por seus adversários com um enorme exército, o que levou a ficar com muito medo diante da situação. Diante de tamanha aflição, Eliseu orou e disse: "Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles, e orou Eliseu, e disse: Senhor, peço-te que lhe abra os olhos para que veja, e o Senhor abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo em redor de Eliseu" ( II Reis 6: 16-17 ). Quem crer no poder da oração não se assusta com o que os nossos olhos naturais vêem, antes porém, sabe, que o nosso Deus trabalha por nós. Assim foi com Abraão, que desafiado a sacrificar seu único filho, não viu outro substituto para seu filho, não tinha outro sacrifício para oferecer em lugar de seu filho, mas creu e seus olhos viram o que era invisível, Deus mostrou-lhe o cordeiro que ele providenciou como sacrifício, e assim, Abraão viu o que parecia invisível ( Gênesis 22: 12-13 ).
Os poderes deste mundo, podem até não estarem atendendo suas necessidades, ou não serem acessíveis a mim e a você, mas saiba que o maior poder Deus disponibiliza a nós, portanto, sejamos fieis em oração, porque Jesus já nos justificou, e a oração, é o recurso do justo e pode muito em seus efeitos. Amém!!!(P Cicero)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...