25 outubro 2008

O pagamento da adoção


"Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quanto o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome" ( Jo. 1: 11, 12 ).

No início do seu evangelho, João de forma introdutória trata sobre a adoção referindo-se ao nascimento espiritual e a nova vida para aqueles que alcançaram o privilégio de tornarem-se membros da família de Deus através da aceitação do verbo, isto é, o que nós chamamos de adoção, que é um ato de Deus por meio do qual ele nos faz membros de sua família.

Para melhor compreensão a respeito desta importante doutrina bíblica, veja a seguinte história:

As crianças de um certo orfanato estavam muito excitadas porque uma delas ia ser adotada por uma pessoa rica. No entanto, a menina que ia ser adotada parecia não querer ir com seus pais adotivos.

----- Você não quer vir comigo, querida? --perguntou o senhor.
----- Não, não quero ir.
----- Mas eu vou dar-lhe muitos vestidos novos e você terá um quarto só para você e todos os meus cuidados e proteção.

A menina pensou um momento e disse:

----- E eu o que terei que fazer em troca de tudo isso?
----- Apenas amar-me com todo o seu coração como se fosse minha filha mesmo.

Estas palavras quebraram o gelo da menina. Chorando, ela atirou-se nos braços do senhor.
Amar e ser amado. Não é a melhor coisa que alguém pode obter? O melhor que qualquer cristão pode fazer é mostrar seu apreço pelas bênçãos que Deus lhe tem dado e amá-lo de todo o seu coração.
Portanto, devemos estar atentos ao que o senhor pede de nós.

" Agora, pois, ó Israel, que é que o senhor teu Deus pede de ti, senão que temas ao senhor teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames e sirvas ao senhor teu Deus com todo o teu coração com com toda a tua alma" ( Dt. 10:12 ).

Que Deus em Cristo nos abençoe.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...