20 agosto 2020

O DIREITO À ESCOLHA

Por Cícero Manuel dos santos

A estabilidade democrática deve se fortalecer e se consolidar a cada nova eleição. As concorrências eleitorais nos municípios, já estão em pleno vapor, elas são mais um passo no caminho para fortalecer e consolidar a democracia. Penso ser esse um caminho para uma sociedade em desenvolvimento, pois as eleições municipais são uma ótima oportunidade para a prática coletiva da cidadania, onde deve se solidificar a cultura da participação popular e o direito à escolha.

São nos município onde acontece o cotidiano das pessoas, os municípios são as bases onde tudo é realizado. Assim, os municípios têm o papel principal na formulação e na aplicação das políticas públicas. De maneira que, é através desse sistema, onde a qualidade de vida do povo brasileiro é dada pelo ambiente vivido em cada município. Portanto, fica claro que são nos municípios onde o cidadão deve exercer de forma plena e com muita responsabilidade o Direito à escolha.

As eleições municipais estão às portas e elas têm características próprias. Neste período as discussões principais precisam ser em torno de ações no município e devem ter como objetivo a melhoria da qualidade de vida do cidadão e do município de forma em geral.

Neste pleito, o cidadão de cada município tem a grande oportunidade e a responsabilidade de decidir o futuro da sua cidade. O voto é um instrumento poderoso para a transformação de cada município deste nosso amado Brasil. Somos nós, eu, você e cada habitante, que temos o direito à escolha e assim precisamos exercer esse direito no momento de selecionar os candidatos comprometidos com a ética, a honestidade e o interesse público.  Que Deus nos ajude a exercemos com sabedoria o nosso direito à escolha.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...