09 maio 2015

A missão materna

                                  
Faltam-nos palavras suficientes para enaltecer a missão de mãe. O amor materno é declamado em verso e prosa, e de fato no nível humano nenhum amor transcende o amor de mãe. A mãe se entrega, e investe o melhor do seu tempo, da sua vida, dos seus recursos e dos seus sonhos na vida dos seus filhos. É ela que como ninguém cuida dos filhos, educa e ensina-lhes os princípios e valores mais importantes da vida. As mães têm uma grande influência na formação dos filhos, na estruturação da família, na edificação da igreja e na construção da sociedade. Pensando no valor da missão materna, o grande estadista americano Abraham Lincoln disse: “As mãos que embalam o berço governam o mundo”. Vejamos alguns aspectos fundamentais da missão materna:

A mãe como educadora:

fala com sabedoria, e a instrução da bondade está na sua língua” Pv 31.26. Antes de educar os filhos ela educa a si mesma, pois sabe que o seu exemplo não é apenas uma forma de ensinar, mas a única forma eficaz de fazê-lo. São elas as verdadeiras guardiãs dos valores morais. As mulheres crentes em Jesus sabem que, comomães educadoras, devem dar aos filhos não apenas o leite materno, mas também o leite genuíno da Palavra, ensinando-lhes as Sagradas Escrituras.

 A mãe como intercessora:

 “Eu orava por este menino, e o Senhor me concedeu o pedido que fiz” 1 Sm 1.27. Ninguém ora pelos filhos como as mães. Elas têm encontrado tempo para estar a sós com Deus em favor dos seus filhos, mesmo em meio a todos os outros afazeres da missão materna. Susana Wesley, mesmo tendo 19 filhos reservava um tempo no dia para orar em favor de sua família. Essa guerreira de oração levou ao mundo João Wesley, o maior avivalista do século 18. Bendito é o filho que tem uma mãe intercessora.

 A mãe conselheira: 

“Fala com sabedoria, e a instrução da bondade está na sua língua” Pv 31.26. Vivemos em um mundo confuso, onde muitas vozes ecoam buscando atrair os jovens, oferecendo-lhes prazeres e sucesso. As mães devem aconselhar os filhos a seguir o caminho da santidade, e não da popularidade. O maior legado que uma mãe pode dar aos filhos não é o que se compra com dinheiro, mas a orientação sábia e os conselhos sensatos que lhes servirão de farol na jornada da vida. Neste dia dedicado as mães, graças a Deus eu tenho o privilégio de poder almoçar com minha mãe, para isso estou viajando neste dia, porém quero parabenizar a todas as mães da nossa Igreja dizendo que: “A mãe pode ser uma mulher jovem ou idosa, culta ou analfabeta, rica ou pobre, mas será sempre uma mulher influenciadora”. “Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor excede ao de rubis”. No amor de Cristo

                                                                  Pastor Cícero Manuel
Reações:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...