02 agosto 2014

As eleições se aproximam, pense e vote

  Em Outubro próximo realizam-se as eleição gerais um processo democrático  que deve ser realizado de forma plena e livre. Trata-se de um momento cívico da maior importância onde à maioria dá poder, a uma minoria representativa, para gerir os destinos da nação e por consequência influenciando de forma significativa em seus próprios destinos.

Num processo dessa magnitude, em que a consciência democrática  de muitas pessoas ainda se acomoda as velhas praticas, do coronelismo e do voto trocado ou vendido.  A grande maioria ainda não possui a dimensão do que significa chegar à frente daquela urna eletrônica e dá poder á alguém que ira nos representar na Presidência da Republica, no Senado Federal, na Câmara Federal, no Governo Estadual e nas Assembleias estaduais.

 A cada dia me convenço que até podemos errar nas escolhas, porem vender nosso voto é a forma mais vil e estúpida da irresponsabilidade, fruto da ganância e ignorância daqueles que trocam o prioritário pelo o urgente.

Cada um deve ter seus motivos e necessidades, mesmo de forma espúria, porém essa minha advertência é para solicitar, que cada um de nós pense um pouco mais e decidamos o nosso voto para aquele candidato que reúna realmente qualificação para nos representar por quatro anos. Este ato exigir desempenho de todos os eleitores nesta eleição

Lembre-se, a democracia não perdoa o voto trocado ou vendido, portanto não negocie o seu voto, vote de acordo com sua consciência. Vote de forma independente e não como massa de manobra das oligarquias e dos grupos políticos que se instalam nos Municípios e se acham dono de você.

Quero finalizar te convidando para prestar bastante atenção ao Poema do Vídeo a baixo  (Pastor Cícero Manuel)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...