01 setembro 2013

Igreja, uma sociedade humana que Deus planejou para expandir o seu amor.

 “E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor e aquele permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele.” (I João 4:16).
   Deus é um ser social. Essa expressão Bíblica descreve não apenas os atos de Deus, mas o seu caráter. Deus é amor na essência do seu caráter santo e eterno. Ao criar o ser humano Deus o fez á sua imagem e semelhança, dotando-o de todos os requisitos necessários à sua vida como um ser social. Mas principalmente Deus Criou o ser humano pra viver numa sociedade dominada pelo amor, mas infelizmente o pecado perturbou toda a estrutura psicoemocional do ser humano, impedindo a sua plena comunhão com Deus e com o seu próximo.
Deus então, porque é amor, usou o fracasso humano para, outra vez demonstrar seu amor. Ao redimir cada ser humano da condenação do pecado e ao agrupar homens e mulheres redimidos em sua igreja, Deus está mostrando o seu caráter, o seu amor. Não se pode entender a natureza da igreja sem deixar se tocar pelo amor de Deus demonstrado na pessoa de Jesus Cristo.
A igreja é, pois, a reunião de seres humanos regenerados pelo Deus de amor para adorar a Deus em amor e para amarem uns aos outros no amor de Deus. Deus é amor e quem permanece em amor permanece em Deus(I João 4:16). A igreja é a sociedade humana que Deus planejou e que existe antes da queda ao mesmo tempo em que é um sinal vivo do amor de Deus a toda a humanidade. Essa compreensão de igreja como sociedade humana dominada pelo amor de Deus vem da verdade revelada nas sagradas escritura guando nos mostra que Jesus nos amou e morreu por nossos pecados na cruz. Mas Deus prova seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores” (ROM 5.8).
O que o mundo mais precisa é compreender esse amor. E é exatamente isso que Deus espera como membros da igreja, que o concedamos uns aos outros, e também devemos continuar expandindo esse amor para incluir os que estão do lado de fora, pois a igreja é a responsável expansão do amor de Deus. Que Deus nos ajude nessa missão.

                                                              Pastor Cícero Manuel
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...