29 setembro 2012

Justiça Feita

  Há muito tempo o povo Brasileiro andava desanimado com os rumos que a política vinha tomando, pois a cada dia surgia uma nova modalidade de corrupção. Desvio de verbas, nepotismo, mensalão, sangue suga, compra de votos, utilização de “laranjas” e etc. Tudo isso fez com que o povo reagisse positivamente tomando algumas atitudes, a exemplo da Paraíba, onde os “Caciques” da política que há muitas décadas haviam se montado no poder, achando-se dono de algumas cidades e em muitos casos, até do próprio povo, assim também era em muitos municípios brasileiros.

Mas, nas eleições de 2008 já vimos isso mudando pela vontade popular, em muitas cidades os “Caciques” caíram vergonhosamente pelo voto direto e popular. No entanto isso parecia não ter sido suficiente, os corruptos derrotados ainda tentavam sobreviver politicamente em muitos municípios inventando as mais diversas astúcias, mas o povo estava atento aos procedimentos danosos dessas “ratazanas” que insistiam na tentativa de continuarem corroendo os valores da sociedade, então mais uma vez o povo deu um show indo às ruas propondo a lei da ficha limpa e conseguindo sua aprovação.

As “ratazanas” por sua vez ficaram inquietas, tentando de todas as formas continuar mordendo as verbas dos municípios, prova disso é que muitos ainda se lançaram candidatos nestas eleições, chegaram até a desfilar em alguns municípios como candidatos, mas, a justiça que sempre está atenta, assim como o povo também, deu um show em todos os tribunais eliminando as possibilidades de sobrevivência política desses corruptos que sem dó e sem piedade escravizavam o povo. Enfim, o povo agora sente que a justiça começa a ser feita. Sim, começa, pois esses corruptos precisam devolver os valores desviados dos cofres públicos, então poderemos dizer: Justiça feita.

            Fica a punição para os corruptos e nossa esperança de que nunca mais voltem, mas também fica a lição para os que serão eleitos agora em 2012. Exerçam seus mandatos com retidão, pois o povo não é bobo e sempre lutará para que a justiça seja feita. No mais, que todos exerçam o mais completo direito do voto livre e consciente.  Assim estaremos valorizados a democracia.

Cícero Manuel dos Santos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...