18 março 2012

Restaurando o Respeito

Respeito é o mesmo que obedecer, submeter-se, reverenciar, acatar, honrar, temer, observar, cumprir, ter em consideração. Respeito é algum precioso para o convívio social, mas anda em falta em nossos dias. Talvez seja esse um dos motivos da desorganização social.

Nossos padrões éticos, religiosos, morais, estão em decadência, vivemos numa época de frouxidão; bem falou o profeta Habacuque, suas palavras se aplicam aos dias atuais guando disse: “A destruição e a violência estão diante de mim, e a justiça nunca se manifesta”. Somos uma sociedade sem pudor, sem vergonha, sem palavra, sem respeito. A tv, o teatro, o cinema, as leituras pornográficas, os veículos de comunicação que muitas vezes induzem a falta de respeito. Tudo isso motivado por uma serie de fatores:

A má educação, isso é publico e notório em nossos dias. As pessoas tem seguido uma cultura que vem terceirizando tudo, os pais entregam a educação de seus filhos a escola ou a igreja, mas a Bíblia ensina que são os pais os principais responsáveis pela educação dos seus filhos e a orientação é: ”ensina a criança no caminho que devem andar”. Outro fator é a falta de amor, isso é inegável, pois onde falta o amor não existe respeito, pois quem ama respeita e trata a todos com honra.

Porque não falar sobre a falta de bons exemplos. Os casais já não se respeitam mais um ao outro, esposos não ama como deve amar, e honra sua esposa, semelhantemente esposas não se submetem ao marido, e assim o lar tem se transformado num campo de batalha, onde os filhos presenciam o desrespeito generalizado. Este é o exemplo de casa, como diz o dito popular “Costume de casa vai à praça”.

Creio que a falta de respeito na família deve-se ao fato de a família não respeitar a Deus. Quando não há temor a Deus no lar, isso causa o desrespeito na família, e consequentemente reflete na sociedade. Mas graças á Deus a Bíblia nos indica o caminho da restauração guando diz: ”O temor ao Senhor é o principio de sabedoria”. Quem quer mudança prova e ver que o Senhor verdadeiramente é bom. No amor de Cristo.
Pastor Cícero Manuel
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...