13 outubro 2010

A obra missionária.





O trabalho de Deus não é feito apenas quando tudo vai bem. O apóstolo Paulo estava preso em Jerusalém não por ter praticado o mal, por ter praticado o bem.  Ele veio para a Judeia afalar ao seu povo sobre a vida eterna, mas seus conterrâneos decidiram matá-lo. O semeador muitas veses precisar regar o solo duro com suas próprias lágrimas, no entanto, a promessa da vitória é assegurada "aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando voltará, sem dúvida com alegria, trazendo consigo os feixes" (Sal. 126;6). No exato momento em que Paulo estava preso, o senhor apareceu a ele e disse: Sê corajoso! "Na noite seguinte, osenhor pondo-se ao lado dele, disse: Coragem! pois do modo porque deste testemunho a meu respeito em Jerusalém, assim importa que também o faças em Roma". (ATOS 23:11) Neste versículo, encontramos três fatores que motivam a obra missionária.

A presença de Deus

O senhor se pôs ao lado de Paulo na hora de sua aflição, e fez isso nãp para fechar sua agenda, mas, para dar-lhe novos desafios. Se Deus está conosco triunfaremos sobre as dificuldades. A oposição do mundo e a fúria dos homens não pode frustar essa grande obra, que é missões. O que precisamos para fazer missões não é tanto de calmaria a nossa volta, mas da presença de Jesus conosco. Antes dele enviar seus discípulos aos confins da terra, prometeu estar com eles todos os dias. (MT 28:18-20) È a presença de Deus que nos motiva a fazer a sua obra.

O encorajamento de Deus

O senhor disse a Paulo "Sê corajoso" a obra missionária não pode ser realizada com timidez. Não fazemos a obra de Deus formados em nossa própria força, mas na força do senhor. Não vencemos os desafios confiando em capacidade que achamos possuir ou em estratégias que adotamos, mas no encorajamento emanado do próprio Deus. Nossa força não vem de dentro, vem do alto. Não se trata de auto ajuda, mas da ajuda do alto. Deus é quem nos encoraja para o grande desafio missionário.

O comissionamento de Deus

O senhor disse a Paulo assim como ele havia testemunhado em Jerusalém, deveria também ir testemunhar em Roma. Paulo não iria morrer enquanto não cumprisse o propósito de Deus  e agora ele é dirigido a ir a capital do império. O destino da nossa vida não está nas mãos dos homens, mas nas mãos de Deus. È ele quem nos sustenta, protege e abre novas portas para a obra missionária.
Por tanto amados, precisamos entender que toda pessoa chamada para o evangelho é comissionada a pregar o evangelho. Todo chamado é um enviado. Amissão não é tarefa de alguns mas de todos. No amor de Cristo. Pr. Cícero Manuel.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...