29 maio 2010

A condição de servo é definida por obediência


"Desviei os meus pés de todo caminho mau, para observar a tua palavra." Salmos 119.101
O servo fiel expressa o desejo do seu coração em ter os seus pés longe de todo caminho que o afaste de Deus e busca com prudência seguir a palavra do Senhor para que assim alcance o seu objetivo de fato.
Nada testifica mais a genuinidade da fé de uma pessoa do que sua obediência. Como você pode imaginar ser um membro da Igreja se não obedece a Cristo? É necessário que o homem que confia em Cristo se torne servo dele. A verdadeira fé nunca se queixa disso, mas tem prazer nisso. Cristo disse: "Se me amardes, guardareis os meus mandamentos" (Jo 14.15).
A menos que guardemos os mandamentos de Cristo por amor a Ele, nossa fé é vã. Podemos falar o que quisermos sobre experiências interiores e crenças, mas "pelos seus frutos os conhecereis" (Mt 7.20). O Espírito de Deus é o Espírito de santidade. Quando Cristo entra na alma, todo pecado deve ser eliminado.
Portanto amados, resta-nos então vivermos em obediência a sua palavra por que ela é lâmpada para os nossos pés e luz para o nosso caminho. No amor de Cristo! (PR. Cícero )
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...