27 maio 2010

Auto-defesa


Alarmes e grades podem proteger nossa casa de visitantes indesejados.
É uma pena que esses recursos não sirvam para nos proteger de Deus. Se eles funcionassem, certamente faríamos uso deles. Muitos procuram manter Deus longe de suas vidas usando as mais variadas estratégias. Há os que negam que Deus existe. Outros questionam Seu modo de agir com perguntas do tipo: Se Deus é justo, por que permite tanta injustiça no mundo? Se Deus sabe tudo, por que nos criou com liberdade de escolha, sabendo que optaríamos pelo mal? Por que muitas vezes o comportamento dos que dizem crer em Deus é tão contraditório? Os mais estranhos argumentos são inventados para manter Deus bem longe. Mas o que Ele está querendo tirar de nós? Nada! Ele quer nos presentear. Ele nos enviou Jesus, que entregou Sua vida por nós. Deveríamos ao menos avaliar essa questão, verificar o que há por trás de Sua oferta de perdoar toda a nossa culpa. Deveríamos deixar de praticar defesa pessoal.
Muitas barreiras contra Deus são apenas emprestadas dos outros, não são convicções pessoais profundas e maduras. São desculpas baratas e esfarrapadas. Mas todas elas são armadilhas onde nós mesmos acabamos caindo.
Cuidado para não nos destruirmos com nossas próprias armas! Permitamos que Deus entre em nossas vidas! Desativemos os alarmes e arrebentemos as grades que mantêm Deus longe de nosso coração. Ele entrará em nossas vidas se O convidarmos ( pr. Cicero )

Extraído do( Folheto Auto-Defesa)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentários:

Caro amigo Pr. Cicero,
Graça e Paz!

Que o Senhor Continue lhe abençoando grandemente. É um prazer para mim ser um seguidor do seu blog.

Nos Laços do Calvário

Pr. Gutemberg Maciel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...