24 abril 2010

Todos são úteis



Traga Marcos com você, porque ele me é útil no ministério( 2Timóteo 4.11)

Quando Barnabé e Saulo foram separados pelo Espírito de Deus para a obra missionária, decidiram levar um auxiliar: João Marcos, sobrinho de Barnabé. João “Deus é Gracioso” era seu nome hebraico. Marcos “Grande Martelo” era o nome romano. Ele já havia servido com Saulo e Barnabé quando levaram uma oferta para os irmãos da Judéia.

Enviados pela igreja de Antioquia, partiram rumo a Chipre, dando início ao trabalho. Quando chegaram na Panfília, veio a surpresa: João Marcos decidiu voltar para Jerusalém. O que teria acontecido? Não há registro sobre a causa do abandono. Apenas a informação sobre a decisão de João Marcos. Alguns anos depois, em nova viagem missionária, João Marcos é o pivô da discussão, pois Barnabé queria levá-lo, mas Paulo guardava em sua memória o abandono de Marcos.

Há muitas razões por que uma pessoa desiste de um trabalho. Note que Marcos desistiu da viagem, mas não da fé em Cristo. O próprio Paulo, no fim da vida, citou Marcos a Timóteo como alguém muito útil, aos colossenses como consolação, e a Filemon disse que marcos era cooperador.

Tomar uma decisão contra tudo o que se espera pode trazer certo desgaste à imagem pessoal. Mas há certas decisões que precisam ser tomadas, e isto não nos impede de voltar a servir ao Senhor, como antigamente. Deus sabe o que se passa em nosso interior e compreende as nossas decisões. Na obra de Deus, todos são úteis.

Fonte: (Pão Diário 7, Leitura 28 de fevereiro, Rádio Trans Mundial)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...