16 abril 2010

O desabafo de um filho


Perdoa-me, pai. É importante que leia o meu desabafo. Sempre falei que quando crescesse queria ser igual ao Senhor. Mas... infelizmente, EU mudei de idéia. Não imagina o que sofremos quando anoitece e não vem para o jantar, pois só chega em casa de madrugada, assim mesmo embriagado. Olhe, não me importo que chute os meus brinquedos, pise-os, atire-os contra as paredes, bata raivosamente em mim sem motivo, quando lhe pergunto: porque o Senhor não deixa de beber? Pai, não me envergonho de usar roupas velhas, sapatos furados e nem me imcomodo com o pouco alimento que como. Na verdade nada disso teria importancia se o Senhor não bebesse. Por favor, não fique parado nos bares perdendo seu tempo, seu dinheiro e sobretudo sua saúde, bebendo e farreando ao lado daqueles que dizem ser seus amigos. Lembre-se, nós precisamos do Senhor! Eu, queria apenas, tê-lo em casa todas as noites para poder dizer antes de deitar: BENÇA PAI!!! Sabe, EU senti muita pena de vê-lo um dia desses deitado na calçada. Os garotos que passavam começaram a tirar-lhe pedras, seus cigarros estavam espalhados ao chão, seus bolsos revirados e lá estava uma garrafa de cachaça quebrada aos seus pés. Pedi pra que não fizessem aquilo e, eles me perguntaram: Você conhece esse cachaceiro? Pôxa, pai - tive vontade de dizer NÃO!!! Mas lembrei-me quer certa vez me disse: Filho, o verdadeiro homem não diz mentiras. Então, tomei coragem e respondí: Sim, conheço, é meu Pai! Eles riram e falaram: Se fossemos você, teríamos vergonha de chamar esse bêbado de Pai! Baixei a cabeça humilhado, meus olhos se encheram de lágrimas e chorei. Tentei erguê-lo, pedi para que se levantasse, enxuguei seu rosto suado pelo sol do meio-dia, contudo, meus esforços foram inúteis. O Senhor parecia não ouvir, gemia, dizia palavras imcompreensiveis e rola va de um lado para o outro na calçada imunda. Os garotos foram embora dizendo: Você está le dando com um pal d'água sem vergonha, deixe-o aí, pode ser que ao tentar atravessar a rua, um caminhão passe por cima dele e o mate. Pai, foi duro ouvir aquilo. EU sentí como se o mundo inteiro desabasse sobre mim. Querido pai, por que o Senhor não procura ajuda para deixar de beber? Não se envergonhe, talvez seja sua grande oportunidade de mudar de vida. Existem pessoas que irão ajudá-lo. Antes de terminar, quero que saiba de uma coisa. O voto que fiz de amá-lo, respeitá-lo e querer-lhe bem, hei de cumprir sempre, mas... quando crescer não quero ser mais igual ao Senhor.

Seu filho que o ama.

(autor desconhecido)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

Quantos são os filhos que hoje vivem esta infeliz realidade né?
Mas....louvado seja o Senhor porque este não será como o pai, mas certamente ele fará toda a diferença na vida deste homem, ou melhor dizendo, já faz.Tantos são os filhos que já foram influenciados pelos amigos e sem nenhum setimento de compaixão, acabam por abandonar seus pais.
A palavra do Senhor já diz, que o amor de muito se esfriará.
Esta é nossa grande missão, amar aqueles que o mundo já não quer mais e levá-los a presença santa do nosso amado Jesus.
Deus abençoe este blog e o ajude cada dia mais a propagar as Boas Novas.
Se desejar venha me visitar, ficarei muito feliz em receber seus sábios cometários.
Fique na Paz.
http://sheilapassuello.blogspot.com/

Os vícios são algo de muito ruim na vida das pessoas,e principalmente o da bebida, que é uma das principais causadoras de lares desfeitos. Precisamos estar orando por pessoas que conhecemos e vivem na dependência do alcool, para que haja libertação e a partir de então a pessoa possa procurar grupos de ajuda. Nosso papel como cristãos é estar intercedendo à Deus.
Deus o abençõe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...