08 fevereiro 2010

Aleluia e Amém

Um homem viajava de navio em pais cujá lingua não sabia; por isso não podia conversar com os companheiros. A manheceu o domingo, ele teve saudade da escola biblica dominical de sua igreja e desejou encontra um crente no meio daqueles passageiros, para recorda o ambiente da convivéncia cristã. Mas a lingua ere um obstáculo.Passeando dum lado para o outro no convés,viu um homem lendo uma biblia em ligua desconhecida para ele . Passou pela frente do homem que estava sentado, atencioso á leitura, procurando falar com ele.O que lia não desviava atenção da biblia, nem olhava para o outro. O que desejava conversar teve uma idéia,parou perto e esclamou: "Aleluia!. O outro respondeu: "Amé'.
Essas duas palavras estão em todas as linguas,e são conhecidas por todos os crentes de todas as nações da terra.
Na linguagem do cristianismo elas têm o sentido duma expressão da alma e do coração de quem está pensando em Deus e na comunhão com Ele.
São exclamações produzidas pelo reconhecimento da intenção do poder de Deus nos acontecimentos de nossa vida.Efeito da identificação do crente com a vontade de Deus, e deve aparecer nos lábios do crente como resultado da condição intima dum coração submisso ao senhor e dominado pelo desejo de crescer na graça de Deus.
Jesus chama de hipócritas os que o honram com os lábios , mas têm o coração longe dele ( Mt 15;8 ). Por isso é bom ter cuidado em pronuciar estas palavras. Se sairem só de lábios expressarão hipòcrisia, o pecado mais condenado por jesus no novo testamento.
Portanto, é imprecindivel que todo cristão conheça o significado destas expreções,para então adorar á Deus em espirito e em verdade. No amor de Cristo,Alelui e amém. ( Pr Cicero )
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...