09 janeiro 2010

Transformando o sonho em realidade.

John Maxwel certa vez disse: "Sem um sonho teremos dificuldades em ver algum potencial em nós mesmo, porque não olhamos além das circunstâncias atuais. Mas, com um sonho, começamos a olhar para nós mesmo de um modo diferente, percebemos que temos um potencial maior e que somos capazes de nos esticar um pouco mais para alcançar o que desejamos".
De fato o sonho nos dar esperança no futuro e isto nos traz força para o presente, e para transformar o sonho em realidade precisamos seguir atentamente alguns passos;
Oração: devemos estar convictos que a oração é o trabalho fundamental que devemos empregar, nenhum sonho torna-se realidade sem oração. É através da oração que teremos a orientação, capacitação e a direção para alcançar o objetivo.
Um Plano:a Bíblia deixa claro que o planejar é do homem. Isso aponta para a responsabilidade humana em fazer sua parte, porque nenhuma pessoa sem um plano chegará a lugar algum.
Obediência:Precisamos de obediência em seguir os rumos definidos no plano, senão para que serve o plano? se não tivermos um coração comprometido em fazer o que Deus nos orienta o sonho não vai se realizar.
Disciplina: Nenhum sonho acontece se não nos envolvermos disciplinadamente no caminho da realização do sonho, nada de ficar gastando seus esforços fora do propósito se não nos disciplinarmos em torno dele ele dificilmente se tornara realidade.
Foco: Nenhuma pessoa acertará o alvo se ficar atirando para todas as direções, precisamos focar nossas ações e envolver todos os esforços de maneira disciplinada com o propósito de alcançar o tão almejado sonho, não podemos nos distrair com um punhado de afazeres que não se relacionem com o objetivo principal.
Esforço: O maratonista não vence a maratona por acaso, ele precisa de muito esforço, dedica-se nos treinamentos, combinando trabalho com dedicação e concentração para então concretizar o sonho da vitória e assim ser aclamado no pódio como um verdadeiro campeão.
Dependência: Finalmente depois de fazer tudo que nos compete, resta-nos então deixar nossas ações nas mãos de Deus e a partir daí crer que ele tem interesse na realização deste sonho e efetuará aquilo que não podemos fazer. Lembre-se que o possível é tarefa humana e o impossível é tarefa divina! "Entrega pois teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais ele fará".( Pr cicero )
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...