08 agosto 2009

Seriedade e sinceridade na pregação.



Neste tempo de crise de valores éticos e morais pelo qual o mundo está passando, a igreja também passa por crise, e é em momentos como este que surgem aqueles que dizem: "A igreja necessita de avivamento", no entanto, não temos visto atitudes nem tão pouco escutado mensagens que apontem para tal necessidade daqueles que defendem tal fato, o que vemos na realidade é que muitos pregadores são verdadeiros humoristas, porque os risos substituíram o arrependimento e este parece ser o alvo principal de muitos, o riso significa que as pessoas estão se sentindo bem, significa que gostam do pregador, significa que o pregador os comoveu e demonstra que o pregador tem algum poder, mas não quer dizer que o pregador esteja alimentando as "ovelhas". Ele pode até está divertindo os "bodes". O exibicionismo da fé tem utilizado de tudo, algumas "igrejas" parecem empresas particulares, onde o pastor é também o dono que quase sempre transforma o espaço físico em um teatro e o púlpito mas parece um picadeiro, onde os pregadores se revezam com o propósito de divertir para atrair, e com isso deixam de fora os critérios da profundidade do pecado, da santidade de Deus, do perigo do inferno e da necessidade de coração quebrantado. Gosto muito da afirmação de John Piper: "Nunca alcançaremos o aposento mais secreto da alma de um Homem mediante os expedientes de um bom apresentador ou brincalhão, a pregação do tipo humorística pode atrair multidões, mais reduz a alma a cinzas...".
Seriedade e sinceridade na pregação não diverte os "bodes" mas alimenta as ovelhas, a falta desta seriedade e sinceridade tem levado muitos a se convencerem mas não a se converterem. A pregação é instrumento de Deus para o importante serviço de salvar pecadores, reavivando sua igreja, mas também pode ser instrumento de Deus para preservação dos Santos.
Queridos pregadores assim como eu, que tenhamos mais compromisso com Deus e com sua palavra, para que possamos inflamar esta nação com a pregação que promova arrependimento e quebrante o coração. Portanto amados, minha oração é para que Deus nos ajude e assim sejamos instrumentos a iluminar mente e inflamar o coração através da seriedade e sinceridade na pregação. Que Deus tenha misericórdia de nós.( Pr Cicero )
Reações:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

grande pastor cicero
um dos pastores mais modernos
e jovens
que va ji
grande abraço

Ae ! um artigo jovem pra fazer , é sobre rock gospel, existe um site que pede permissão da banda e pega músicas AUTORIZADAS pelas bandas para download!
ou seja sem pirataria, seria interessante falar, esse é o blog
http://guicyberdude.wordpress.com/

Graça e paz. Passeando pela net, encontrei esse cantinho abençoado. Parabéns pelas atividades. Deus continue te abençoando. Qdo puder venha me fazer uma visita. http://ensinandoospequeninos.blogspot.com/

Bjs docinhos da Tia Rose

Parabéns pelo belo trabalho no blog.

Já estou seguindo.

Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog, e se desejar segui-lo, será uma honra.

Seus comentários também serão muito bem-vindos.

www.hermesfernandes.blogspot.com

Abraço fraterno!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...