30 maio 2009

O poder de Jesus!


"Com o seu braço agiu valorosamente; Dissipou os soberbos no pensamento de seus corações. Depôs dos tronos os poderosos, e elevou os humildes. Encheu de bens os famintos, e despediu vazio os ricos. (Lc. 1: 51-53)

Introdução

Geralmente quando lemos a sagrada escritura, costumamos grifar alguns textos que nos chamam atenção por sua belíssima mensagem, que de imediato causa-nos impacto quando fazemos comparações do poder de Deus narrado no texto sagrado com o poder dos homens, o exemplo disso é o belíssimo cântico de Maria que Lucas narra com verdadeira maestria ao ponto de descrever a simplicidade e humildade de uma serva do Senhor, que compreendeu e obedeceu o chamado de Deus. O que mais me chama atenção neste relato de Lucas é que ele da ênfase de forma irrefutável ao poder de Jesus, e isso é visto de maneira bem clara especialmente nos versículos acima citados, que eu os considero as estrofes de ouro do cântico de Maria, porque é exatamente aqui que Lucas mostra-nos que Jesus têm todo o poder. Vejamos assim o poder de Jesus;

Para transformar corações - "Dissipou os soberbos no pensamento de seus corações". Jesus contrariou o mundo com seus ensinamentos e com as suas ações, ele era embarassozamente claro e direto, com ele não havia meio termo nem superficialidade, porque ele sonda os coraçãoes e vai direto ao âmago da questão, conforme João escreveu; "E, não necessitava de que alguém testificasse do homem, porque ele bem sabia o que havia no homem" (Jo 2: 25). De fato só Jesus têm o poder de transformar corações.

Para transformar a sociedade -
"Depôs dos tronos os poderosos, e elevou os humildes". Ele é poderoso para abater os exautados que em seus corações são soberbos, quando estes cedem lugar em seus corações para que Cristo reine, e dizem: venha o teu reino, aí sim serão elevados nos conceitos dos homens e perante Deus; "Porque qualquer que a se mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a se mesmo se humilha, será exatado" (Lc. 18: 14). De fato ele é poderoso para destronar os que se acham poderosos, ao mesmo tempo em que têm poder para levantar o necessitado, pondo-o em lugares altos; "Levanta o pobre do pó, e do monturo o necessitado, para o fazer assentar com os príncipes"(Sl. 113: 7-8).

Para satisfazer aos aciosos de salvação - "Encheu de bens os famintos". Muitos aguardavam o Messias prometido de Deus com a esperança que ele saciaria a fome e sede de justiça, e para estes ele disse: "Bem-aventurados os que tem fome e sede de justiça, porque eles serão fartos" (Mat. 5: 6). Os orgulhosos, cheios de sabedoria e justiça própria serão despedidos vazios! "E despediu vazio os ricos". Quando bens e riquezas nesta terra alcançares, não ponha neles o teu coração, porque nem isso ou qualquer outra coisa semelhante poderá satisfazer os anceios de salvação. Só Jesus Cristo pode saciar a fome e a sede que existe no homem, por isso mesmo ele nos advertiu dizendo: "Sem mim nada podeis fazer" (Jo. 15: 5).

Conclusão

Amado leitor, Jesus é insubstituível, não se iluda com a "felicidade" vinda das coisas desta vida, pois seriamos as mais miseráveis das criaturas se esperassemos só nesta vida. Jesus é o nome que está sobre todos os nomes e por isso mesmo todo joelho se dobrará e toda lingua confessará que ele é o Senhor, e um dia reconhecerá que de fato só Ele têm todo o poder. Portanto, para sempre segui-o. AMÉM!(Pr Cicero)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentários:

Vou usar sua linha de pensamento em minha mensagem sobre o magnificat... que bom... saber que há amantes da palavra de Deus neste tempo que não tem negociado a Palavra de Deus. Sou pastor batista em Angra dos Reis, e também tenho um blog... peço-te que visites... Um abração. Vamos visitando um e outro nos blogs do mundo cibernético.... Feliz Natal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...