19 março 2009

Um caminho seguro!!


"E Jesus, respondendo, disse: ó geração incrédula e perversa! até quando estarei ainda convosco e sofrereis? Trazei-me aqui o teu filho." Leia Lucas 9:37-45.

Introdução

Há um ditado popular que diz; "Quem toma por atalho, arruma trabalho" , e isso projeta uma grande verdade, quando se considera esse ditado do ponto de vista das realizações, e não das caminhadas. Existem pessoas que para atingirem um alvo apressam o sucesso, deixando os meios legais e apelam para a fraude e os subterfúgios, mesmo bem intencionados, vão sofrer as consequências. No cristianismo genuíno, esse ditado nos remete ao que Paulo escreveu a Timóteo; "Porque há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." (I Tim.2:5). Espiritualmente falando, "tomar por atalhos" outros intercessores, mesmo que bem intencionados, é acarretar consequências desastrosas. Portanto amigo leitor, existe um caminho seguro, apresento-lhe alguns caracteres deste caminho;

Fidelidade - "Roguei aos teus discípulos que o expulsassem, e não poderam" (ver.40). A boa intenção daquele pai angustiado não o autorizava a buscar outros intercessores! Talvez já tivesse ouvido falar daquele que afirmara "Eu sou o caminho" verdadeiramente quem já tomou conhecimento que Jesus é o caminho, não pode recorrer a outros, mesmo que bem intencionados. Hoje é proclamado o evangelho, e as pessoas não podem negar ter ouvido falar de Jesus, não se admite tomar atalho por não conhecer o caminho, importa sim ir a Jesus, como fez aquele pai. "Eis que um homem na multidão clamou, dizendo: mestre peço-te que olhes para o meu filho porque é o único que eu tenho." (ver.38).

Tribulação - "E, quando vinha chegando, o demônio derrubou e convulsionou." (ver.42a). O caminho para Jesus não é fácil, Satanás que está vivo e ativo no planeta terra, tudo faz para evitar que as pessoas não se acheguem a Ele. Entre o que deixamos e o Salvador, Há algo a sofrer, mas as tribulações revelam que trilhamos em caminhos seguro, importa porém prosseguir olhando pra Jesus.

Salvação - "Porém, Jesus repreendeu o espírito imundo, e curou o menino, e o entregou a seu pai." (ver.42b). De fato é o que Jesus faz ainda hoje, a todos os que o buscam, cura-os da lepra do pecado, liberta-os das garras do diabo e os reintegra na graça de Deus, tudo isso por amor ao seu nome, e cumprindo assim a palavra que diz: "Jesus veio buscar e salvar o que se havia perdido" (Luc.19:10)

Conclusão

Queridos, que a experiência desse pai sirva aqueles que têm buscado a Deus por meio de outros intercessores. Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele, então encontrarás alívio para tua alma, alegria para tua vida e a certeza da bendita e gloriosa Salvação. Amém, no amor de Cristo!( Pr Cicero )
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

Grande Cícero, como sempre suas mensagens mostrando o verdadeiro sentido da vida - O pai.

Parabéns pelo blog, estou adicionando seu link ao meu blog, caso haja algo contra por favor me informe.

Jesus Abençoe. Paz...

Nobre Pastor Cicero,
Paz do Senhor!

Muito proveitoso e claro seu texto, é bom aprender aqui.

Deus abençoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...