03 maio 2020

A OBRA QUE DEUS LHE DEU PARA CUMPRIR


UMA RÁPIDA SÍNTESE DO CAPÍTULO 26 DE MATEUS.
Por Pastor Cícero Manuel dos Santos

   Qualquer pessoa que olhar atentamente para o capítulo 26 do evangelho segundo  Mateus , compreenderá claramente o sofrimento de Cristo, porque aqui encontramos todos os passos desta via dolorosa.
Desde à  conspiração para mata-lo passando por à  traição de Judas, à agonia  no Getsêmani ,    sua sua prisão e a negação de Pedro.
Poderíamos, dizer aqui, que tudo o que vemos é Jesus sofrendo. Porém, com um olhar mais apaixonante o que vemos realmente, é Jesus sendo fiel à obra  que o Pai  lhe deu para fazer.
Ninquem pode se aproximar deste relato sem reconhecer o grau elevado de santidade aqui contido.
Inicialmente os principais anciãos  se reúnem para conspirarem  sua morte , enquanto isso Ele se reunia  com os seus discípulos para celebrar à  Páscoa pela última vez, em seguida nós vemos  a preciosidade do sacrifício que lhe é  oferecido na aldeia de Betânia (26:6-13), Uma verdadeira cerimônia que expressa devoção ao Senhor, este ato foi tão significativo  que Jesus o imortalizou conforme"Em verdade vos digo: Onde for pregado em todo o mundo este evangelho, será também contado o que ela fez," v13, qualquer ato de verdadeira adoração  enche os pátios do céu com fragrância e é registrado na memória  do Senhor, este maravilhoso acontecimento na casa de Simão, é  um verdadeiro contraste com o que estava por vir. Judas estava maquinando à  traição  ao Mestre, (26:14-16).
À  autoconfiança dos discípulos, à  agonia no Getsêmani à  traição e a prisão de Jesus, mostra nos que Jesus nunca recorreu à  violência, antes pelo contrário, Ele foi um mestre pacífico em todas as circunstâncias. Nestes episódios vemos que a maldade humana estava tendo sucesso, porém tudo estava em plena harmônica com o plano do Pai. Isso é  visto nas palavras do próprio Jesus que diz"Mas, em tudo, seja feita a tua vontade". O seu julgamento perante Caifás terminou com os juristas esbofeteando e cuspindo no rosto do acusado injustamente.
Essa via dolorosa chega ao ponto do amargo choro daquele que se achava forte e auto-suficiente  anteriormente, aqui é  a hora mais tenebrosa para Pedro , o som familiar penetrou  não  somente o silêncio da madrugada, mas também o coração de Pedro, Ele abatido lembrava o que o mestre tinha dito. Então, saiu e chorou amargamente.
Entendamos irmão, que todos os sofrimentos aqui registrados estavam dentro da vontade do Pai que em tudo assistia seu filho o agradando e seguindo à  missão para cumprir,  executar a redenção de todos nós, pois ninguém  o matou, mas Ele espontaneamente se deu por amor à  todos  nós. 
Apodi Rn em 03/05/2020
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...