03 maio 2020
3.5.20
Sem Comentários
A OBRA QUE DEUS LHE DEU PARA CUMPRIR
UMA RÁPIDA SÍNTESE DO CAPÍTULO 26 DE MATEUS.
Por Pastor Cícero Manuel dos Santos
Qualquer pessoa que olhar atentamente para o capítulo 26 do evangelho segundo Mateus , compreenderá claramente o sofrimento de Cristo, porque aqui encontramos todos os passos desta via dolorosa.
Desde à conspiração para mata-lo passando por à traição de Judas, à agonia no Getsêmani , sua sua prisão e a negação de Pedro.
Poderíamos, dizer aqui, que tudo o que vemos é Jesus sofrendo. Porém, com um olhar mais apaixonante o que vemos realmente, é Jesus sendo fiel à obra que o Pai lhe deu para fazer.
Ninquem pode se aproximar deste relato sem reconhecer o grau elevado de santidade aqui contido.
Inicialmente os principais anciãos se reúnem para conspirarem sua morte , enquanto isso Ele se reunia com os seus discípulos para celebrar à Páscoa pela última vez, em seguida nós vemos a preciosidade do sacrifício que lhe é oferecido na aldeia de Betânia (26:6-13), Uma verdadeira cerimônia que expressa devoção ao Senhor, este ato foi tão significativo que Jesus o imortalizou conforme"Em verdade vos digo: Onde for pregado em todo o mundo este evangelho, será também contado o que ela fez," v13, qualquer ato de verdadeira adoração enche os pátios do céu com fragrância e é registrado na memória do Senhor, este maravilhoso acontecimento na casa de Simão, é um verdadeiro contraste com o que estava por vir. Judas estava maquinando à traição ao Mestre, (26:14-16).
À autoconfiança dos discípulos, à agonia no Getsêmani à traição e a prisão de Jesus, mostra nos que Jesus nunca recorreu à violência, antes pelo contrário, Ele foi um mestre pacífico em todas as circunstâncias. Nestes episódios vemos que a maldade humana estava tendo sucesso, porém tudo estava em plena harmônica com o plano do Pai. Isso é visto nas palavras do próprio Jesus que diz"Mas, em tudo, seja feita a tua vontade". O seu julgamento perante Caifás terminou com os juristas esbofeteando e cuspindo no rosto do acusado injustamente.
Essa via dolorosa chega ao ponto do amargo choro daquele que se achava forte e auto-suficiente anteriormente, aqui é a hora mais tenebrosa para Pedro , o som familiar penetrou não somente o silêncio da madrugada, mas também o coração de Pedro, Ele abatido lembrava o que o mestre tinha dito. Então, saiu e chorou amargamente.
Entendamos irmão, que todos os sofrimentos aqui registrados estavam dentro da vontade do Pai que em tudo assistia seu filho o agradando e seguindo à missão para cumprir, executar a redenção de todos nós, pois ninguém o matou, mas Ele espontaneamente se deu por amor à todos nós.
Apodi Rn em 03/05/2020
0 comentários:
Postar um comentário