08 fevereiro 2013

“O Pastor Hamster”



Um dia desses ao ler um livro do Pastor Edison Queiroz, onde ele falava com preocupação sobre os Pastores que correm como loucos, gastando tempo e energia em muitas coisas de pequeno valor em relação às grandezas que o Reino de Deus demanda. Ao ler seu relato lembrei-me de um comercial de TV onde um ratinho corria numa roda dentro da gaiola. O animalzinho corria, corria até cansar e então parava um pouco, mas logo voltava ao seu exercício com muita dedicação, mas sem nenhum objetivo.

Diante desse relato e tendo em mente a luta do Ramster, compreendi então, que assim como o Ramster, existem Pastores que têm procedido de igual modo para com a igreja que lideram sem qualquer objetivo. Existem muitos departamentos, muitas reuniões, os membros das famílias vivem sufocados sem tempo para estarem juntos, gasta-se muito dinheiro e energia, mas os resultados são poucos.

            Por mais que ele corra semana após semana, atenda as pessoas da igreja, faça boletins informativos, dirija reuniões administrativas, corra atrás de construção e reforma, faça compras e os pagamentos e ainda trabalhe como Bombeiro apagando os “incêndios” que são constantes na Igreja, tudo isso é de pouco valor comparado à grandeza do Reino de Deus que deve ser proclamado ao mundo.

            Quando o líder corre como um louco, gastando tempo, dinheiro e desperdiça energia com aquilo que não é eficaz para o reino de Deus, nem tem propósitos claros e definidos, acaba levando a igreja a proceder como se fosse uma barata tonta de pernas pra cima que empreende todo esforço na tentativa de se erguer, mas apesar de todo empenho não sai do lugar.

            Se o líder atua sempre da mesma forma seguindo um ritual tradicionalista e ainda quer impor aos obreiros que atuem de acordo com seus moldes, penso que é hora da Igreja fazer uma avaliação séria, desarmada e Bíblica das suas atividades, pois todo empreendimento que não passa por avaliação e por um planejamento está fadado a fracassar ou a morrer. Se não despertarmos a tempo, nos tornaremos todos "Ramsters", presos a um sistema tradicionalista, tal qual o Pastor Ramster. Pense nisso.

                                       Pastor Cícero Manuel

Reações:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentários:

Amado irmão e pastor Cícero é muito interessante o seu artigo inspirado no livro do Pr. Edison Queiroz... Que Deus continue abençoando a sua vida, e ministério e sua família. Um grande abraço no amor de Cristo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...