28 novembro 2011

Esperança para o amanhã


                                         Genesis 21: 14-19

   Todos nós conhecemos a historia de Hagar, a criada de Sara e mãe de Ismael, filho de Abraão, que foi despedida juntamente com seu filho, depois do nascimento de Isaque, o filho prometido por Deus a Abraão.
   Hagar e seu filho passam a peregrinar no deserto sobre o chão seco e árido, abandonados, aniquilados e castigados pela vida. O futuro de ambos, que um dia pareceu brilhante, reserva para eles apenas a morte brutal que o corre quando não há água para saciar a sede de um corpo ressequido.

   Tomada pelo desespero, Hagar levanta sua voz e chora, foi um grito sem esperança, um gemido de dor, um Lamento de tristeza fruto uma angustia profunda. Ismael também grita e o som de seu grito junta-se ao de sua mãe. 

   Porém essa situação de emergência transformou-se em uma oportunidade para Deus. Em meio à cegueira do medo e a obscuridade do desespero Hagar vislumbrou um raio de esperança. Um milagre! Dos céus soou a voz de Deus dando-lhe tranqüilidade necessária. “Eu farei do menino uma grande nação”.Sim havia esperança para o amanhã.

   Existe algum obstáculo em seu caminho impossível de ser vencido? Você está enfrentando uma situação para a qual não há esperança? Existem problemas insolúveis diante de vocês? O sofrimento está comprometendo seu crescimento na fé? Sintonize seus ouvidos, seu coração e suas forças na ordem de Deus para você. Levante-se, mexa-se, faça alguma coisa, “Prossiga para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”.
                                                        No amor de Cristo,

                                                                                                           Pr. Cícero Manuel.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...