31 outubro 2011

Você é um próximo verdadeiramente?



                               
    À medida que caminhamos nessa vida, nos deparamos com os que, desesperadamente e urgentemente precisam de ajuda espiritual, física e material. Esses são os nossos próximos, que convivem constantemente conosco, mas muitas vezes ficamos a pergunta, quem é o nosso próximo? Ser próximo não é uma questão de proximidade física, de local, mas de amor. A verdadeira pergunta não é tanto quem é o meu próximo, mas eu sou próximo verdadeiramente?
  “Mas um Samaritano que ia de viagem chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de intima compaixão” Luc. 10:33. O propósito da narrativa do bom Samaritano é ensinar – nos a nossa responsabilidade para com alguém necessitado de um amigo. “e, aproximando-se, atou-lhe as feridas, e aplicando-lhes azeite e vinho, e pondo-o sobre a sua montaria, levou-o, para uma estalagem e cuidou dele” Luc 10:34.
   Como podemos distinguir quem é o nosso próximo? Alguém Já disse “Tenha um espírito que vise sempre o interesse do próximo, e então cada pessoa será o seu próximo”. Alguém que precisa de nós, é o nosso próximo, não importa o seu grupo étnico ou religioso. Todos que desesperadamente e urgentemente, precisam de ajuda, esses são os nossos próximos.
  Assim como fez o bom Samaritano façamos, e então seremos um próximo verdadeiramente. Disse Jesus “vai e faz da mesma maneira”. No amor de Cristo. Pastor Cícero Manuel
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

Que sua voz seja como trombeta, para proclamar a glória de Deus, e suas palavras sejam doces aos ouvidos de quem ouve, e sua vida seja caminhos trilhados na companhia de Jesus.
Um abraço.

Meu querido irmão Antonio Batalha, obrigado pelas palavras motivadoras, que Deus tenha misericórdia de nós, e nos ajude para que sejamos um instrumento em suas mão, e vivamos para o louvor da sua glória.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...