02 abril 2011

Na cama sem dormi !

                                                                                                                                                                                                                                                     
                                                                                                                                                                                  "Sustentastes os meus olhos acordados"  (salmo 77:4)

Introdução
Este salmo relata o sofrimento de a safe, quando  em meio ao clamor e angustia  ele declara que estava perturbado, e isso  lhe impedia de dormir. A cada noite, milhares de pessoas transitam pelo silencio da madrugada sofrendo sem sono, e assim ficam impedidas de dominarem seu cansaço e obterem um descanso reparadoro. 
Esta é uma situação tão difícil, que os antigos egípcios comparavam o fato de esta deitado em uma cama sem conseguir dormir com um "inferno vivo"
 A insônia é o termo técnico utilizado para descrever problemas relacionados ao sono, e geralmente é classificado em três categorias:
Transitória   
É a mais comum e geralmente manifesta-se em qualquer pessoa em momentos que antecedem uma evento importante, como um exame, uma entrevista de trabalho ou a final de um campeonato. etc.
De culto prazo
É a insônia que persiste durante várias semanas e nasce de uma situação de estresse ou de crise, tal como da familia ou a perda do emprego etc.
De longo prazo
Denomina-se crônica e pode trazer sofrimento por meses e às vezes, por anos.Em todas as manifestações , a insônia envolve a pessoa em um circulo vicioso, ela se sente muito preocupada por não poder dormir e não dorme porque está muito preocupada.
Conclusão
Que Deus nos ajude, para que em meio as aflições  da vida , ao deitar possamos dizer: " Em paz me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança, e ao levantar,descansado  e renovado digamos " Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou".( Pr. Cicero )
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentários:

muito abençoada essa sua postagem!muitos estao sendo atormentados com a insonima, mas quando o Espirito de Deus nos acorda de madrugada, para orar,quando dobramos os joelhos desce unção e revestimento,voltamos a dormir diferentes.
se puder visite meu blog tmb.
A paz do Senhor Jesus1

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...