10 fevereiro 2011

O Mandamento que vale tudo


Um velho militar ex-combatente de guerra agonizava, preste a morrer, quando recebeu a visita de um amigo que a muito não via. O antigo amigo, que havia sido convertido á Cristo, perguntou-lhe, se estava preparado para a partida, seu amigo então lhe respondeu que estava muito preocupado com isso, e disse ”mas como posso estar preparado?“ guarda os mandamentos? Perguntou-lhe o amigo, sim eu quero, mas são tantos! “não sabes que há um mandamento que inclui todos os demais?” Não. Qual é? É este crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo. Guarda este mandamento e tudo está consumado. Ao ouvir este lenitivo da graça Divina, do seu velho amigo de grandes embates, o velho sargento de guerra morre na paz de Deus que excede todo entendimento.
Certamente esse mandamento não substituí qualquer outro, no sentido do cumprimento do dever. Mas inclui os demais mandamentos pela obediência a este mandamento obtemos de vez e para sempre a perfeita justiça de Cristo. Que é a guarda de todos os mandamentos em nosso lugar, por aquele que nos amou. Ele foi feito pecado por nós para que fossemos feitos Nele, a justiça de Deus.
Meus amados isto sim é a perfeição de uma total obediência, oferecida em nosso lugar, por um que é perfeito. Jesus Cristo. A Ele pois, toda honra, toda glória e todo louvor para todo o sempre , amem. (Pr. Cícero)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...