05 fevereiro 2011

O cristianismo é noticias, antes de ser teologia



Em seu livro provai e vede o pastor John Piper colocar o evangelho e a teologia na ordem correta,no cap 23, Ele desenvolver a idéia que o cristianismo é noticia antes de ser teologia. Eu quero aproveitar e transcrever breves citações do texto, recomendar a todos que leiam, na integra o texto original.
"há pregadores e não somente ensina-dores;pela mesma razão,há repórteres e não somente comentaristas. a razão é que há noticias, e não apenas comentários.o cristianismo é,primeiramente noticia; depois, teologia.Noticias dizem respeito a fatos e não a meras idéias.O cristianismo se refere a algo que realmente aconteceu, e não somente ás idéias de alguém. Os fatos realmente aconteceram: uma criança nascida de uma virgem,poucos anos de ensino e curas,um julgamento,uma crucificação, uma morte,uma ressurreição e uma ascensão ao céu.
Em seguida houve uma explosão de noticias sendo divulgadas.
Não poderíamos esperar que seriamos ouvidos, se tivéssemos apenas nossos próprios pensamentos.Há muitos outros no mundo mais sábios e mais cultos do que nós. Mas,em tempos de perigo, em uma cidade sitiada,o mais humilde dos trabalhadores, se tiver boa noticia, é mais digno de ser ouvido do que o maior orador".
É realmente maravilhoso ser um portador de boas noticias."Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas". Meu irmão, se você realmente crê no perigo e nas noticias,ainda é emocionante contar ás pessoas os acontecimentos que trazem segurança, esperança e gozo eterno.No amor de Cristo (Pr.Cicero).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...