10 janeiro 2011

O grande amor de Deus



O amor de Deus para com a humanidade é patente, o próprio Jesus deixou isso bem claro quando no diálogo com Nicodemos disse: ”Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mais tenha a vida eterna” (Jô 3:16).
Deus não abre mão do direito de nos ter, Ele não desiste de nos conquistar com seu eterno amor. Ele não se contenta simplesmente em amar e não nos ter, Ele insiste em nos buscar.
Quando caímos no pecado afastamo-nos de Deus e assim passamos á um estado de depravação total, o diabo segou nosso entendimento, então veio à escravidão e a morte, mas graças a Deus que nos amou com amor eterno, não por causa nossa, mas apesar de nós. Seu amor é incondicional, Ele perdoa nossos pecados, desfaz nossas transgressões, sepulta a nossa culpa, restaura-nos e nos recebe como filhos unicamente através do sacrifício do seu filho unigênito, que veio buscar e salvar o que se havia perdido. Em Jesus Cristo está a maior prova do grande amor de Deus para conosco ”Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores” (Rm5:8)
Concluo estas breves palavras com um belo poema que lí recentemente ”Ainda que todos os mares fossem tinta e todas as nuvens fossem papel, ainda que todas as árvores fossem pena e todos os Homens escritores, nem mesmo assim se poderia descrever o grande amor de Deus”. Na certeza deste eterno amor despeço-me.
( Pr. Cicero )
Reações:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...