26 novembro 2010

Pequenos momentos que mudam uma historia

                               A vida é feita de detalhes. Pequenos detalhes mudam uma vida. Por exemplo: alguém se atrasou alguns segundos para um compromisso. De repente, o seu atraso o fez encontrar uma pessoa diferente que, por fim, se tornaria a mulher ou homem da sua vida.
     Alguém mudou o trajeto para casa num certo dia. Foi por um caminho mais longo e complicado. Sem perceber, evitou um grave acidente. Hoje ele está vivo.
      Uma Pessoa convivia durante anos com um colega de trabalho ansioso e difícil. Ele o aborrecia, mas ela se controlava. Um dia, ela exasperou-se. Disse algo impensado a ele. Percebendo sua falha, simplesmente pediu desculpas. Foram dez segundos de desculpas que criaram vínculos  que anos de trabalho não produziram. Eles se tornaram grandes amigos.
       Você deu um beijo no rosto de uma pessoa que ama. Há tempo não faz isso. Você a tinha ferido sem perceber. Seu pequeno gesto curou uma mágoa oculta. Um beijo de um segundo gerou afeto, desobstruindo a emoção. A alegria votou.
        Os que desprezam os pequenos acontecimentos dificilmente farão grandes descobertas. Pequenos momentos mudam grandes rotas. Se você quer escrever uma bela historia de vida, não se esqueça de que os pequenos detalhes inauguram grandes capítulos. ( extraído do livro o mestre inesquecível pag. 35)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...