06 setembro 2010

Paraibano ingressa com ação contra o Papa

Paraibano ingressa com ação contra o Papa Bento XVI; religioso é acusado de omitir pedofilia INUSITADO: Justiça Federal da Paraíba recebe ação contra o Papa Bento XVI; homem acusa religioso de omissão em casos de denúncias de pedofilia


Um fato inusitado foi registrado na Justiça Federal na Paraíba, na última sexta-feira (dia 3). O cidadão Luiz Carlos Barbosa Ângelo ingressou com uma ação na 1ª Vara contra o Papa Bento XVI. Na petição assinada pelo advogado Gilvan Lopes Farias, o autor acusa o Papa de se omitir perante as denúncias de pedofilia na Igreja Católica.

Na ação por dano moral, Luiz Carlos ressalta “a baixaria de padres pedófilos”. Segundo a petição, “o próprio Papa devia punir estes vermes, mas ele se omitiu, pagando milhões para o caso ser abafado”. O autor da ação pede que o cardeal Joseph Alois Ratzinger seja condenado a pagar o valor de R$ 1 bilhão por dano moral. Sobre esse valor, Luiz Carlos diz que uma parte do dinheiro será doada a algumas instituições carentes no mundo.

Por enquanto, a ação está aguardando decisão do juiz federal João Bosco Medeiros de Sousa, titular da 1ª Vara.
Reações:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...