15 março 2010

A voz do povo é a voz de Deus?


Introdução:

Geralmente escutamos falar que a voz do povo é a voz de Deus, no entanto, quando lemos a Bíblia e comparamos o que o povo diz com o que a Bíblia ensina chegamos facilmente a conclusão. Vejamos alguns exemplos que nos ajudarão a entender essa questão:

1- A voz do povo:
"Todos os caminhos levam à Deus - toda religião é boa"

A voz de Deus:
"Disse Jesus: Eu sou o caminho a verdade e a vida ninguém vem ao Pai se não por mim" (João 14:6)

Reflexão:
A função da verdadeira religião é religar o homem à Deus levando-o ao conhecimento da verdade, que é Jesus, o único caminho que leva a Deus.

2- A voz do povo:
"Eu sou bom, nunca matei alguém nem roubei"

A voz de Deus:
"Enganoso é o coração mas que todas as coisas" (Jer 17:9)
"Não há um justo nem um sequer" (Rom 3:10)
"Ninguém é bom se não um só que é Deus" (Mar 10:18)

Reflexão:
Se tivesse que ser pelos seus ou pelos meus méritos, nem uma esperança poderíamos ter de salvação, mas graças a Deus que são pelos méritos de Cristo. "Quem crer no filho tem a vida eterna" (João 3:36)

3- A voz do povo:
"Ah! Mas eu pratico boas obras"

A voz de Deus:
"O evangelho segundo o poder de Deus, que nos salvou... não segundo as nossas obras, mas segundo o seu santo propósito e graça que nos foi dada em Cristo" (II Tim 1:9)
"Sabendo que o homeme não é justificado pelas obras... mas pela fé em Jesus Cristo" Gal 2:16)

Reflexão:
As boas obras são reflexo daquele que é salvo, e não condição para salvar! No céu, haverá galardão para os salvos que tiverem praticado boas obras como fruto do amor Cristão.

4- A voz do povo:
"Eu volto em várias vidas para fazer o bem"

A voz de Deus:
"Tal como a nuvem se desfaz e passa, assim aquele que desce a sepultura jamais tornará a subir" (Jó 7:9)
"Assim como aos homens está ordenado morrerem só uma vez, vindo, depois disso, o juízo" (Heb 9:27)

Reflexão:
Existem muitas pessoas que colocam sua esperança em coisas vãs por isso mesmo Jesus disse: "Errais, não conhecendo as escrituras, nem o poder de Deus" (Mat 22:29)
Portanto ainda há tempo, "conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"

5- A voz do povo:
"Então eu vou pedir ao meu Santo"

A voz de Deus:
Você é que tem de ser Santo!
"...por que está escrito: sede santo por que eu sou Santo" (I Ped 1:16)
"Não farás para tí imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na Terra, não te encurvarás a elas nem as servirás; por que eu, o Senhor, teu Deus, sou Deus zeloso, ..." (Êx 20:4-5)

Reflexão:
Santo quer dizer separado para o serviço de Deus. São vidas preciosas que nos servem de exemplo, mas nem um santo deseja, nem pode, tomar o lugar de Jesus, que é o único mediador, conforme I Tim 2:5.

Conclusão:
Querido leitor, agora caberá a você decidir se seguirá a voz do povo ou a voz de Deus. Porém eu e minha casa seguiremos e servimos ao Senhor.
Que o Senhor nosso Deus assim o abençoe. Amém! (Pr. Cícero)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...