21 janeiro 2010

Noventa vale mais do que cem





A frase acima é considerada absurda, pois todos nós sabemos que cem é maior do que noventa. A argumentação do ponto de vista da matemática é corretíssima, sem discussão, mas acontece que na Bíblia Sagrada tem um tema que nos mostra que noventa é maior do que cem. Vou explicar a questão e o leitor vai concordar comigo se tem a Bíblia como a Palavra de Deus e regra de fé e prática.
Deus por graça e por misericórdia resolveu dá o sustento as suas criaturas, ou ainda, dá as condições necessárias para que a sua criação especialmente o ser humano pudesse ter o seu sustento, o atendimento básico de suas necessidades.
De tudo o que Deus deu para o sustento dos seres humanos (cem por cento), especialmente para o seu povo, a igreja, o Senhor determinou que dez por cento (o dízimo) fosse devolvido para Ele, a fim de que as necessidades de sua casa (a igreja) fossem atendidas, prometendo Deus abençoar o restante (noventa por cento) que ficou para o crente manter-se a si, a sua família e ajudar aos mais necessitados. Disse Deus ainda que abençoaria o crente fiel neste mister e que os que retivessem os dez por cento que era dele, no lugar de benção a pessoa iria experimentar maldições, ou numa palavra mais branda, dificuldades e problemas na área financeira. “Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação. Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes” Ml 3.8-10.
Assim sendo no contexto em que estamos falando noventa é maior do que cem, pela simples razão dele contar com a benção de Deus. Quem entrega fielmente o dizimo ao Senhor os noventa por cento que fica com ele é abençoado e quem retém o dizimo do Senhor, ficando com os cem por cento não conta com a benção do Senhor. A Bíblia diz que a benção do Senhor é que enriquece e não acrescenta dores (Pv 10.22).
Meus queridos irmãos, o dízimo é uma instituição divina; foi o próprio Deus que o estipulou como método de contribuição para o sustento de sua obra. Encontramos o dízimo antes da instituição da lei mosaica (Gn 14.20), durante a vigência da lei (Dt 14.23) e depois dela (Mt 23.23), e quem é fiel nesta área tem com certeza sobre si a benção financeira de Deus.
Muitos crentes estão retendo o dízimo do Senhor e fazendo assim esses irmãos não terão prosperidade, cedo ou tarde a sua infidelidade o alcançará, pois, estão ajuntando em saco furado como diz a Palavra de Deus: “Semeais muito, e recolheis pouco; comeis, porém não vos fartais; bebeis, porém não vos saciais; vesti-vos, porém ninguém se aquece; e o que recebe salário, recebe-o num saco furado” Ag 1.6.
E aí meu irmão, no contexto que falamos noventa é ou não é maio do que cem?
( Pr Eudes lopes cavalcanti )
Reações:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

Oláa, Carissimo!!
Sou grata por sua visita ao meu blog e tbm pela mensagem lá deixada...e confesso q em minha visita, aki, tbm pude observar q possui um belissimo blog... que o Senhor continue lhe abençoando cada dia mais... e lhe concedendo graça pra escrever mensagens tão edificantes como as q li ...e creia tbm concordo q noventa é bmm mais q cem...
Fique na Paz!!

Cristynna,obrigada pela visita , quanto á está mensagem realmente edificante e esclarecedora é do meu amigo e meu pastor Eudes que tem sido uma benção para a glôria de Deus. Um abraço, fica na paz.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...