17 novembro 2013

Deseja preocupar-se menos?

   O coração inquieto paga um alto preço por esta atitude. Preocupação vem da palavra grega que significa “dividir a mente”. A ansiedade nos parte ao meio, criando um pensador com duas mentes. Em vez de eliminar os problemas de amanhã, a preocupação anula a força de hoje. A  preocupação fica dividida, distorcendo sua visão. A força se divide, desperdiçando sua energia. Quem pode se dar ao luxo de perder o poder?

   Mas como podemos parar de agir assim? Paulo oferece uma resposta de dois lados: a parte de Deus e a nossa parte. A nossa parte inclui oração e gratidão. “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ações de graças” (Fp 4.6).

   Deseja preocupar-se menos? Então ore mais. Em vez de olhar adiante com medo, olhe para cima com fé. Essa ordem não surpreende a ninguém. A cerca da oração, a Bíblia nunca se omite. Jesus ensinou as pessoas sobre “o dever de orar sempre e nunca desfalecer” (Lc18. 1). Paulo disse aos cristãos: “Perseverai em oração, velando nela com ações de graças” (Cl 4.2). Em vez de preocupa-se com algo, ore. Por tudo. “... as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus” (Fp 4.6).

      Extraído do livro Quem tem sede venha ( Max Lucado Pag 98)

                                                                                         Pastor Cícero Manuel
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...