27 outubro 2012

Discipulado, responsabilidade de todo Cristão

Discípulo é alguém que crê em Jesus Cristo, expressa essa fé ao ser batizado e permanece em comunhão com os irmãos a fim de aprender as virtudes da fé (Atos 2:41-47) e então ser capaz de ir e ensinar a outros. Esse era o padrão da igreja do novo testamento. “Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus. E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem aos outros”. (2 TIM 2:1,2).

Em vários aspectos, desviamo-nos desse padrão, Na maioria das Igrejas, a congregação paga o Pastor para pregar, ganhar o perdido e ajudar o salvo, enquanto os membros da Igreja atuam a penas como torcedores. Os “convertidos” são ganhos, batizados e aceitos como membros, para depois se juntarem aos espectadores. 

Nossas Igrejas cresceriam muito mais fortes e felizes, se existisse um de discipulado. A única forma de uma Igreja local crescer de maneira sadia é por meio de um programa sistemático de discipulado, pois Jesus desejava que isso fosse feito “Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém” (Mat. 28: 19,20).

 Trata-se de uma responsabilidade de todo Cristão, não apenas de um pequeno grupo chamado para ir, pois isso faz parte da grande comissão.
                                                   Pastor Cícero Manuel
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...